quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Old Is Cool #7: Jimmy Cliff - I Can See Clearly Now
agosto 02, 2017

Old Is Cool #7: Jimmy Cliff - I Can See Clearly Now

Oi pessoal! Mês de agosto começou. E para começar bem escolhi ''I Can See Clearly Now'' do Jimmy Cliff para o Old Is Cool. Achei o ritmo e a letra bem apropriada para esse momento. Muita gente acredita que nesse mês podemos esperar por dias difíceis. Já eu acredito que nossas ações é que são responsáveis por isso. Se você for bom, sem sombra de dúvidas colherá bons frutos, se por outro lado for mal ou não fizer nada a respeito, vai ser preciso arcar com as consequências. É isso, vamos lá relaxar ao som de Jimmy Cliff.

Jimmy Cliff

Um dos pioneiros na divulgação do reggae mundo afora, Jimmy Cliff foi também um dos primeiros pop-stars do chamado Terceiro Mundo. Nascido em 1948, começa a gravar na Jamaica, sua terra natal, com apenas 14 anos. 

''I Can See Clearly Now'' é uma música escrita, composta e originalmente gravada por Johnny Nash, lançada em 1972. Desde então, surgiram várias regravações. Em 1993 foi a vez de Jimmy Cliff, que reescreveu a canção para fazer parte da trilha sonora do filme Jamaica Abaixo de Zero (1993). Lançada em 1994, logo a regravação chegou ao Top 20, na posição #18 no Billboard Hot 100. Se tornando assim sua canção mais conhecida nos Estados Unidos.

A canção tem sido incluida na trilha sonora de diversos filmes e séries de TV, além de até hoje ser regravada por diversas bandas e artistas.

Aumenta o som!


É isso aí, tenham uma ótima semana! Até o próximo Old is Cool.

2 comentários: