quinta-feira, 20 de julho de 2017

Filme – À Prova de Fogo (Fireproof, 2008)
julho 20, 2017

Filme – À Prova de Fogo (Fireproof, 2008)

Oi pessoal! De volta a ativa aqui no blog. Escolhi o filme À Prova de Fogo. Vi esses dias diretamente da Netflix, mas já conhecia o filme, vi quando era mais novo. Então, vamos lá comentar mais sobre isso!

Do mesmo estilo do conhecido Desafiando Gigantes (vou falar dele depois)... Temos Kirk Cameron (da trilogia Deixados Para Trás) interpreta Caleb Holt, um heroico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo.

Caleb e sua esposa Catherine (Kirk Cameron e Erin Bethea)

O filme conta história de um capitão do corpo de bombeiro Caleb, um homem integro que cumpre seu dever de formar excelente e vive de acordo com o lema “nunca deixe seu parceiro para trás”, porém em sua casa, com a sua esposa Catherine (interpretada por Erin Bethea) as coisas tem acontecido de forma diferente.

Caleb que está preste a se separar e sem saber o que será dali em diante recebe do seu pai um diário que o desafia a cumprir diversas tarefas para sua esposa em apenas 40 dias, tentando assim salvar seu casamento. Durante o desafio, Caleb teve de enfrentar e entender as dificuldades vividas em seu casamento, só que o que ele não imaginou era o quanto Catherine poderia estar magoada. E que para ela restituir seu casamento não era mais uma opção, e por isso desistiu de tentar a muito tempo.

Caleb (interpretado por Kirk Cameron)

Caleb, então, aprende por meio desse diário, diversos ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas, tais como: como surpreender seu parceiro; elogiá-lo; escutá-lo mais e mais; investir tempo e dinheiro nele; não dizer nada negativo; suprir a todo tempo suas necessidades; mostrar suas verdadeiras intenções; não reagir precipitadamente; resistir às tentações; eliminar os parasitas; e muitas outras situações. 

Caleb (interpretado por Kirk Cameron)

No início do desafio, Caleb estava muito magoado com aquela situação vivida, a ponto de não ter esperanças em salvar seu casamento. Ele, então, poderia tomar duas atitudes, aceitar o divórcio pedido por sua esposa ou persistir em acreditar e confrontar consigo mesmo que aquele incêndio pudesse ser apagado, por ele mesmo, reconquistando-a novamente. Uma de suas principais características negativas era não aceitar a ser confrontado, em hipótese alguma.

Naquele momento, Caleb foi influenciado positivamente por seu pai, que para ele era tido como um modelo referencial. Seu pai, então, começa a mostrá-lo em que momento as fagulhas se iniciaram e atearam fogo no relacionamento. Ele envolvido pelo dia-a-dia e dedicação extrema ao trabalho, não podia abrir seus olhos e enxergar o que estava acontecendo, deixando de entender as necessidades do seu lar. Seu pai mostrou-o, então, que as mudanças deveriam começar por ele.

É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa.
Sabemos que todo desafio é difícil de se cumprir, e no meio desse longo caminho encontramos grandes e pesadas pedras que nos fazem pensar em desistir, mas lutar é sempre mais digno e sem dúvida a recompensa no final valerá a pena.

O filme fala sobre o amor de Deus, e como sua palavra protege o matrimônio, para Ele o casamento jamais será uma instituição falida.

Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração.
É um filme indicado para toda a família, independente de sexo, religião ou idade, pois o filme fala de relacionamento e da dificuldade na convivência entre as pessoas, fala sobre o perdão, admitir o seu erro e tentar mais uma vez. O filme acima de tudo traz Deus e seus ensinamentos.

Caleb começa restaurar seu casamento com Catherine (Kirk Cameron e Erin Bethea)

O filme À Prova de Fogo (Fireproof, no original) foi dirigo por Alex Kendrick. Foi a maior bilheteria independente de 2008 arrecadando mais de 33 milhões de dolares, sendo seu orçamento estimado em apenas US$ 500 mil, conseguindo assim ser um mega sucesso. O filme não é cansativo, ao contrário, ele prende do inicio do fim, misturando doses de drama e humor. Recomendo a todos, principalmente para casais, como mencionei mais acima. Outro detalhe que vale ressaltar é a trilha sonora do filme, as bandas cristãs contemporâneas como Casting Crowns e Third Day surge nas cenas do filme, deixando o mais gostoso de assistir.


''Love Is Not A Fight'' do Warren Barfield foi a canção tema do filme. Muito boa. Se você não viu o filme, veja! É muito edificante. Vou ficando por aqui, até a próxima.

22 comentários:

  1. Oi, Walter!

    Fico feliz por estar tudo bem por aí. Aqui, tudo rolando, excetuando a morte de uma amiga blogueira a quem prestei homenagem no meu blog. Você deu por isso?

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda esse filme, mas me parece bem interessante pela descrição que tu fazes.

    Dias felizes.

    PS: como posso eu encontrar teus anteriores posts?

    ResponderExcluir
  3. Uma perguntinha: são aí, agora, quase 14h? É a hora que indica no comentário, que fiz. Pensei k a diferença horária entre Portugal e o Maranhão não fosse tanta. É que, aqui, e agora, são 21:43.

    ResponderExcluir
  4. Todo casal deveria ver esse filme, amei demais, a história é linda! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Parece ser uma lição de vida esse filme, principalmente para refletir sobre as dificuldades que os casais enfrentam e sobre a convivência com as pessoas ;)

    Parabéns pelo blog, tá super bacana!

    www.hobbydiario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme, muito bom.
    Já estou seguindo aqui também. Beijos!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti ao filme
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Lembro que eu já assisti esse filme, só não lembro se eu assisti até o final, mas enfim, eu adoro histórias desse tipo, seja em filmes, novelas, séries, livros...porque assim podemos facilmente colocar alguns desses ensinamentos em prática na nossa própria vida. Quantos de nós já não nos identificamos com alguma que assistimos ou que lemos em algum lugar? São essas coisas que mais nos marcam :)

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti esse filme, mas ele pareceu muito interessante! Amei as fotinhas no rodapé, Selena, Michael, Cyndi, aaaa ♥
    Estou conhecendo seu blog agora e amando! Já estou seguindo o blog, curtindo a fan page. Estou com metas para esse mês, espero que você possa me ajudar!
    Estou esperando você e amei o blog e gostei bastante dos posts!
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  10. Vou ser bem sincera, eu já assisti esse filme quando fazia catequese, porém não me lembro de mais nada! haha Só lembro de ter sido um filme que me emocionou muito, vou assistir de novo.
    Gostei da sua resenha, parabéns, escreve super bem, espero um dia fazer resenhas iguais as suas.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  11. Olá Walter
    Não assisti o filme, não conhecia e achei muito interessante a premissa, um filme para toda a família, para as pessoas refletirem sobre como é difícil um relacionamento, para saberem que é possível siiiiim fazer da vida a dois e da vida em família felicidade e harmonia <3 até rimou rsrs
    Vou anotar aqui e procurar para assistir
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi mas fica a dica!
    Beijo e bom fds :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Kirk Cameron foi astro adolescente na série "Growing Pains", antes de direcionar a carreira para filmes com temática familiar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu cantinho :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti esse filme! Fiquei com vontade. :)
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse filme! Muito bom.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oie, ainda não assisti esse filme, parece ser ótimo!! Já vou procurar para assistir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar bastante sobre este filme mais ainda não assisti.
    Parece ser bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. esse filme é incrivel. me conquistou desde a primeira cena, é um dos meus preferidos <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir