sábado, 17 de junho de 2017

Old Is Cool #5: Fleetwood Mac - Seven Wonders
junho 17, 2017

Old Is Cool #5: Fleetwood Mac - Seven Wonders

Oi pessoal! O Old is Cool de hoje tem a estreia do grupo Fleetwood Mac aqui no blog. A calorosa voz da Stevie Nicks. Se o rock fosse uma monarquia, Stevie Nicks poderia assumir o posto de rainha sem fazer qualquer esforço. A alma do grupo Fleetwood Mac, que na década de 70 era considerado a “novela” do rock, é uma personalidade que está muito viva até hoje. Escolhi ''Seven Wonders'' pois é uma das minhas favoritas do grupo! 

Fleetwood Mac

Fleetwood Mac é um grupo anglo-americano de rock, formado em 1967. Baseado na Califórnia desde os anos 70, o 'Mac' já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham em 1974, mas sua seção rítmica, com Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos.

A canção “Seven Wonders” é uma canção escrita por Sandy Stewart e Stevie Nicks que foi utilizada como segundo single do álbum “Tango In The Night”, do Fleetwood Mac.

O Fleetwood Mac ocupa uma posição privilegiada no cânone das bandas clássicas do rock ‘n’ roll, seus cinco membros já entraram para a história e dela não sairão. É bastante notável o quanto Stevie Nicks permanece sendo influente: da música até a moda ela criou sua própria marca, que continua a atrair e encantar novas gerações de fãs até os dias de hoje.

Aumenta o som!


Por hoje é só, espero que tenham curtido! Até o próximo Old is Cool!

2 comentários: