domingo, 7 de maio de 2017

Old Is Cool #3: Katrina & The Waves - Walking On Sunshine
maio 07, 2017

Old Is Cool #3: Katrina & The Waves - Walking On Sunshine

Ei! Depois de alguns dias ausente, marcado pela correria, estudo, trabalho etc., aqui estou! De volta com o Old is Cool. Dessa vez com 'Walking on Sunshine' da banda Katrina & The Waves. Fazendo caminhada com uma amiga, a música veio certo na minha mente! É ideal para se começar bem um dia ou terminar também. Então vamos lá!

Katrina & The Waves

"Walking on Sunshine" é uma canção integrante do álbum de estréia da banda inglesa Katrina and the Waves, lançado originalmente em 1983 de forma independente.

Música escrita por Kimberley Rew (guitarrista e uma das vocalistas do grupo que também conta com a própria Katrina Leskanich) foi estrategicamente regravada em 1985, com o sucesso conquistado na divulgação inicialmente no Canadá.

Com este artíficio, alcançou o 9º lugar das paradas nos Estados Unidos, 8º no Reino Unido e 4º na Austrália, tornando-se um hit mundial, uma verdadeira jóia no catálogo da EMI (dizem que a banda faturou cerca de US $ 1 milhão por ano ao longo da última década)!

Com uma pegada alegre e contagiante, surge em diversos filmes e seriados até hoje! Para citar alguns dos muitos exemplos: O Segredo do Meu Sucesso (1987), Olha Quem Está Falando (1989), Mister Bean: O Filme (1997), Alta Fidelidade (2000), Prison Break (2006), Sobrenatural (2012), Big Bang: A Teoria (2012) e por aí vai...

Claro que uma música empolgante como essa merece uma comemoração: com 25 anos de existência, no ano de 2010, foi lançado um single nos Estados Unidos, contando com sua versão remasterizada e a inédita “Do You Want Crying”.

Um dos hits pop mais feliz de todos os tempos! Isso sem falar no clipe... veja abaixo!

 

Isso aí! Até a próxima :)

Um comentário:

  1. Esta é das tais que ficam para sempre no ouvido.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir