quinta-feira, 20 de abril de 2017

Old Is Cool #2: The Temptations - My Girl
abril 20, 2017

Old Is Cool #2: The Temptations - My Girl

E aí! Depois de alguns dias sem atualização, já estou de volta! Hoje no Old is Cool temos The Temptations com seu clássico ''My Girl''. Lembro que quando era mais novo, eu era apaixonado por essa canção, assim como o filme homonimo My Girl (Meu Primeiro Amor, no Brasil). E vamos lá então conhecer esse grande grupo dos anos 60!

Bom, o nome ''Old Is Cool'' foi inspiração de um programa de videoclipes da extinta Vh1 Brasil, no qual eu acompanhava muito. O título Old is Cool é um trocadilho (intencional ou não) com o termo old school, que no rap denomina a primeira geração daquele estilo e que é usada em geral para os clássicos dos diversos estilos musicais.

The Temptations

Formado em Detroit, Michigan, em 1960, como The Elgins, os Temptations sempre contaram com pelo menos cinco vocalistas/dançarinos do sexo masculino. O grupo, célebre por sua coreografia inconfundível, harmonias distintas e roupas usadas no palco, já foram definidos como tão influentes ao soul quanto os Beatles foram para o pop e o rock.

A canção "My Girl", lançada em 21 de dezembro de 1964. Já em 1965, figurou em primeiro lugar em algumas paradas de sucesso. Foi escrita e produzida por Smokey Robinson e Ronald White, membros do grupo The Miracles. A inspiração de Robinson para escrevê-la foi sua esposa, também pertecente ao grupo Miracles, Claudette Rogers Robinson, e sua intenção original era que seu grupo a gravasse.

Essa música foi também gravada por Michael Jackson, em seu segundo álbum solo intitulado Ben, de agosto de 1972. A música "My Girl" é a sexta música do "set list" do álbum e fez grande sucesso na voz do cantor, sendo trilha sonora de alguns filmes, como Meu Primeiro Amor, lançado em 1991, estrelado por Anna Chlumsky e Macaulay Culkin.

Então, curte o som ;)


Vou ficando por aqui, até a próxima!

8 comentários: