Interativo Nº 7: Séries e Séries!

Ei pessoal! Hoje o Interativo fica marcado pelas séries de TV. Ando assistindo muita novidade e decidi compartilhar aqui com vocês! ;)

Depois de muita recomendação dos amigos blogueiros, decidi ver 13 Reasons Why. Uma produção original da Netflix.

1 - AS RAZÕES

Personagem Clay / Foto: Reprodução

13 Reasons Why (ou Os 13 Porquês) tem um roteiro bacana, mas peca ainda nos clichês e algumas situações previsíveis como a maioria das séries destinadas ao público jovem. Mas isso não faz a série ser ruim, muito pelo contrário, a trama te prende e fica cada vez mais intrigante a cada episódio.

Baseado no livro de Jay Asher, o produtor Brian Yorkey consegue transmitir nos trezes episódios da primeira temporada o que é realmente ser um adolescente. Sobre aprender a lidar com o que não está preparado, ao mesmo tempo que tenta encontrar seu lugar neste mundão. 

Personagem Hannah / Foto: Reprodução

A série conta a história de Clay (interpretado por Dylan Minnette), um rapaz que sofre pela morte de Hannah Baker (interpretado por Katherine Langford), colega de escola por quem estava apaixonado. Hannah cometeu suicídio e, logo após, pessoas que supostamente tem a ver com a morte da garota começam a receber fitas com mensagens gravadas por ela.

Sem spoiler, ok? Ainda estou acompanhando a série! Mas já posso recomendar, vejam! Garanto que vão curtir muito.

2 - BABY JANE

Galera, uma nova série que está dando o que falar é: Feud. O que me levou a começar assistir a série foi o fato de ser muito fã do filme ''O Que Terá Acontecido A Baby Jane?'' lançado em 1962. Estrelado pela Bette Davis e Joan Crawford. Marcado pela rivalidade e constante brigas das atrizes nos bastidores do filme. 

Em 1962, as duas atuaram juntas pelo filme, que levou cinco indicações ao Oscar e se tornou um sucesso de bilheterias. Elas ficaram imortalizadas tanto por suas atuações nas telonas, quanto pelas brigas e desentendimentos no set.

Jessica Lange e Susan Sarandon 
(interpreta Joan Crawford e Bette Davis, respectivamente)
Foto: Reprodução


Um lexicógrafo traduziria feud por algo como “disputa amarga e duradoura”. Um etimologista lembraria que a origem da palavra é “feudo”, ou seja, seu significado tem relação com o territorialismo. 

Quem está acompanhando “Feud” sem ter assistido ao filme citado acima não aproveitará totalmente a deliciosa história. Outra boa sugestão é pesquisar a vida pessoal de Bette Davis e Joan Crawford e se aprofundar no assunto. Depois disso, assistir a série ficará melhor ainda!

A criação da série é de Ryan Murphy (muito conhecido por ‘American Horror Story‘). 

Feud é antológica, ou seja, cada temporada trará o conflito diferente entre duas personalidades. Recomendo!

3 - NOVIDADE DO UNIVERSO DC COMICS

Pois é, a DC mais uma vez a frente com suas diversas séries retratando seu universo. Powerless estreiou uns dias atrás no Warner Channel Brasil. Estrelado por Vanessa Hudgens, a série tem um diferencial das demais séries da DC: o humor. 

Foto: Reprodução

Cheio de referências, a trama de “Powerless”, acompanha a história de Emily Locke (interpetada por Vanessa Hudgens), que começa a achar que os heróis atrapalham seu trabalho em uma seguradora.

Recomendo a série! ;)

E agora, EXTRA!

FREAK AND GEEKS NA NETFLIX 

Indico a série Freak and Geeks, fez parte da minha infância e está disponível há um tempo no catalogo da Netflix Brasil. Os personagens são ótimos e o roteiro excelente. A série tem apenas uma temporada, foi cancelada abruptamente após não conseguir atingir audiência satisfatória para a rede na qual foi exibida.

Imagem: Divulgação

"Freaks and Geeks" passava-se numa pequena cidade do Michigan no início dos anos 80 e capturava um pouco como era vida de um adolescente na América de então. A série seguia as aventuras e desventuras de dois irmãos adolescentes, Lindsay (interpretada por Linda Cardellini) e Sam Weir (interpretado por John Francis Daley).

No elenco, nomes conhecidos como James Franco e Busy Phillips.

RECORDANDO TREE HILL!

Pois é, decidi recordar Tree Hill e o drama de seus habitantes no mês passado. Ontem finalizei a 1a temporada da série. Ainda me impressiono com a série, o roteiro e a trilha sonora que são excelentes. OTH foi uma das séries que marcou minha infância e adolescência. Acompanhei até as últimas temporadas. Estou revendo mais pela nostalgia e claro por ser uma das minhas séries favoritas.

Imagem/Divulgação

Pra quem acompanha o blog, sabe que One Tree Hill sempre foi uma das minhas queridinhas. Nessa primeira temporada tivemos uma introdução a toda história, com Nathan (interpretado por James Lafferty) começando com o bad boy do show, mostrando ser aquele filho mimado que não estava nenhum pouco interessado em ter seu meio irmão Lucas (interpretado por Chad Michael Murray) vivendo no mesmo grupo que ele. Esse plot da briga entre os dois durou boa parte dessa primeira temporada, sempre rendendo cenas de conflitos tanto entre eles, quanto entre seus pais.

OTH ainda não está disponível na Netflix. Mas se você tiver a oportunidade de assistir ou rever, veja tudo novamente. Vale a pena!

Vou ficando por aqui. Até o próximo Interativo com mais novidades!

''Isso é tudo pessoal!''

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post! Não conhecia algumas séries, mas depois vou procurar mais sobre elas.
    Quero muito começar a assistir essa nova série da DC e no momento estou assistindo "Os treze porquês" que está bem bacana.
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro assistir série e no momento só estou assistindo the100.. To muito ansiosa pra assistir 13 RW, conheço o livro a muito tempo mas nunca tive oportunidade de ler então fiquei muito curiosa para assistir assim que a série lançou! :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  3. Olha acredita que eu não assisti nenhum??
    Séries eu gosto da The Royals, CSI kkkkkkkk

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente em Macau o panorama televisivo é deprimente :(
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ds que você citou eu só estou assistindo no momento os três porqu~es, tnho vontade de ler o livro, mas sempre está com o preço salgado. Fiquei interessada na série da Vanessa Hudson e a Baby Jane.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo comentário <3
    nunca vi nenhuma destas séries, mas fiquei curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que "Baby Jane" para me interessado. Infelizmente, ele não está comigo. Saudações.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecíamos nenhuma das series por acaso!

    Bom fim de semana :)
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Por acaso nunca assisti a nenhuma delas ... Bj

    ResponderExcluir
  10. Quantas séries bacanas, nunca assisti nenhuma e já anotei as dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Walter!Tudo bem?
    A netflix tem inovado com conteúdo original, gostei das dicas, vou tentar agendar uma maratona um fds desses,rs
    Adorava OTH, a primeira temporada foi a melhor, quem sabe não entrar na netflix futuramente.Eles adicionaram The OC ano passado (minha preferida na época), você assistiu?
    Seguindo o blog
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assistir 13 reasosn why e amei! E Feud está na minha lista, quero conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Great content and love your thoughts on this post
    ����Thank you so much����
    Hope you had an amazing weekend!!
    I am glad you enjoyed reading my recent posts and thank you!!
    MyLyfeMyStory

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha! Não conheço nenhuma das séries! Fiquei interessada na Powerless. O conceito é engraçado

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post. Bastante séries novas e interessantes. Não sabia dessa série do Ryan.

    Feliz Páscoa!


    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu nao conhecia a serie Powerless e acabei de assistir um ep. e amei. muito bom. boa dica!
    https://blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.