Flashback Zone: Roswell (1999–2002)

Ei! Mais um Flashback Zone! Hoje com a memóravel Roswell, produzida entre 1999 e 2002 e transmitida pela saudosa rede The WB. Roswell foi uma série que eu acompanhei depois de uns anos de cancelamento dela, ainda pela Fox Brasil, cheguei a ver apenas as duas primeiras temporadas, a terceira e última infelizmente não acompanhei. Na época ainda muito novo pra entender todo aquele mistério de 'aliens' e todo o drama teen. Depois de alguns anos e já mais velho pude rever a primeira temporada, lançada em box no Brasil (infelizmente foi a única temporada lançada por aqui) e vi o quanto a premissa da série era legal! Só que em tempos que as redes de TV tinha a audiência como prioridade do que a qualidade, a série quase foi cancelada em sua primeira temporada, mas graças aos fãs foi salva e garantiu mais um ano, hoje a série se tornou memorável justamente por esse fato, pois foi uma das poucas a conseguir isso!

Os personagens principais de Roswell

Roswell foi uma série norte-americana de ficção cientifica criada por Jason Katims. Baseada nos livros de Melinda Metz com o mesmo nome. A série combinou os dramas de adolescência com ficção científica, humor e conspirações governamentais. 

A premissa da trama é quase simples. Em 1947, nos Estados Unidos, ocorreu o conhecido Incidente Roswell, onde um OVNI teria caído na cidade do Novo México. Na série, isso de fato aconteceu, a nave era uma espécie de incubadora e alguns anos depois da queda, 3 híbridos (meio humanos e meio aliens) saem da nave e passam a viver disfarçados na cidade de Roswell.

Roswell

A série conta a história de três adolecentes híbridos, Max, Izabel e Michael. Os três jovens extraterrestre vivem uma vida normal na cidade de Roswell, New Mexico, onde ninguém desconfia de suas origem. Entretanto, um certo dia tudo se torna mais complicado do que eles poderiam imaginar, esse é o dia em que Max usa seus poderes para trazer de volta Liz Parker, após ela levar um tiro. A partir deste momento o secredo deles está em risco e surgem várias pessoas interessadas em descobrir a verdade. Liz promete não revelar o segredo, mas o xerife Valenti suspeita que algo de estranho está acontecendo. Maria Deluca, a melhor amiga de Liz, descrobri o secredo e logo após Alex, também amigo das duas, descobri que aliens estão vivendo em Roswell. Para se protegerem Max, Izabel e Michael formam um grupo com os três humanos Liz, Maria e Alex, juntos eles iram enfrentar perigos e assim fortalecem os laços que os uniu.

O trio misterioso de Roswell

Durante o primeiro ano da série, ficou conhecido que os três não eram os únicos que estavam na espaçonave que caiu em Roswell. E assim mais mistérios incrementavam os episódios. 

No elenco nomes conhecidos como Shiri Appleby, Jason Behr, Brendan Fehr, Majandra Delfino e principalmente Katherine Heigl em um dos seus primeiros trabalhos na TV.

Apesar do grande sucesso da série durante a sua curta existência, o programa sempre sofreu ameaça de cancelamento. Durante o primeiro ano, a possibilidade do cancelamento da série foi tanta que os fãs se mobilizaram e mandaram inúmeras garrafinhas de Molho de Tabasco, o favorito dos extraterrestes, para o prédio da WB o que garantiu um segundo ano. Entretanto, o canal americano resolveu mudar um pouco os rumos da série e reduzir o lado teen e aumentar o lado sci-fi, o que não foi muito bem recebido pelos fãs e acabou rendendo uma queda na audiência e seu cancelamento ao final do segundo ano. Antecipando isso, os estúdios FOX venderam os direitos da série para o canal UPN que transmitiu a terceira e ultima temporada da série.

Curiosamente, poucos anos após o acordo de transferência de Roswell da The WB para UPN, os dois canais iriam sofrer uma fusão para dar origem ao conhecido e atual canal The CW.

Katherine Heigl com os molhos 
enviados pelos fãs para salvar a série

Um dos pontos fortes da série era sua trilha sonora, a começar pela música de abertura, Here With Me, interpretada por Dido. A qualidade da trilha era tanta que foi lançado um álbum em 1999 com alguns dos artistas que tocaram no seriado. Entre eles, Foo Fighters, Sheryl Crow, Coldplay e Smashing Pumpkis.


Bom, fico por aqui! Muito bom relembrar essa grande série! Até a próxima :-)

14 comentários:

  1. What a wonderful and interesting post!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  2. Great post dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ainda!
    Deve ser interessante... Bj

    ResponderExcluir
  4. Esse ainda não conhecia, mas vou ver, com certeza :)

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  5. Uaaaal, nunca tinha ouvido falar dessa série! Katherine Heigl estava novinha hahah
    Vou confessar que adoro essas séries dos anos 90, fora que as trilhas sonoras sempre eram ótimas. Fiquei até com vontade de assistir, ótimo post por sinal.
    Bjssss

    Visite o nosso blog:
    https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Walter, tudo bem?
    Nossa nunca tinha ouvido falar nessa série,
    mas achei bem interessante a história
    Gostei bastante desse seu post.
    Te espero no meu blog!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Caramba, do fundo do baú kkkkkkk eu assisti e adorava! Que demais rever tudo isso e com detalhes!
    Adorei a foto com os molhos kkkkkkk

    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia essa série, mas pela forma como você escreveu com certeza ela deve ser ótima, adorei o post!

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série e adorei ler mais sobre.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, não conhecia Roswell Season, gostei de ouvir.
    AG

    ResponderExcluir
  11. Assumo que essa série não conhecia e achei interessante a história da Pimenta rs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Walter tudo bem? Vc acaba de ativar um canto escuro e esquecido da minha memória, onde estava guardada essa série! rsrsrs Eu não cheguei a acompanhar, mas me lembro da existência dela rsrsrs Talvez agora eu consiga ver e apreciar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Você escreveu tão bem que com toda certeza roubou minha total atenção. Sabe, eu não conhecia, afinal nesses anos eu era muito novinha para lembrar de algo que passava na tv, mas sou do tipo que AMA assistir coisas mais antiguinhas e adora ler resenhas sobre elas.

    Essa série me pareceu ser bem legal, conheço alguns atores de alguns filmes perdidos por aí mas essa eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas já anotei. AMEI!
    Afogando-se na chama ☺

    ResponderExcluir
  14. I follow you. I hope you follow me too.
    http://www.dahamutluyuz.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.