terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Na Minha Playlist #94: Foo Fighters - Walk
fevereiro 28, 2017

Na Minha Playlist #94: Foo Fighters - Walk

Ei! Para encerrar o dia trouxe uma canção da banda Foo Fighters, que por sinal faz estreia aqui no blog! Então, com o final desse feriadão de carnaval (onde aproveitei pra descansar) a velha rotina volta. Estão preparados? Escolhi a canção ''Walk'' pra começar o nosso amanhã com pensamentos de mudanças, tentar driblar a rotina, fazer algumas mudanças e tentar algo novo. Vamos lá!

Na Minha Playlist #94 é: ''Walk'' do Foo Fighters


Foo Fighters


Foo Fighters é uma banda de rock dos Estados Unidos formada pelos ex-Nirvana Dave Grohl e Pat Smear em 1994. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

A canção ''Walk'' faz parte do álbum Wasting Light, lançado em 2011.

Single

''Walk'' foi escrita por Dave Grohl e co-produzida por Butch Vig. A canção alcançou a posição #1 na Billboard Rock Songs em julho de 2011.

“Walk” tem uma letra um tanto explícita e fácil de ser interpretada, com um pouco de pesquisa. Escrita por Dave Grohl, critica a rotina monótona que tanta gente leva no mundo, inclusive ele, que é músico e sempre tem que comparecer em turnês e etc. Grohl associa “andar” com criar iniciativa e tentar coisas novas e, na música, diz que ele esperou por muito tempo para poder voltar a andar (“I believe I've waited long enough”) e finalmente está na hora de se libertar, fugir dessa prisão e ir explorar a vida. No refrão, é relatado que ele está “pronto para andar novamente”, pronto para tentar coisas novas, mas não sabe nem por onde começar.

Veja o vídeo oficial abaixo e aumenta o som!


No videoclipe podemos ver que Dave (um adulto cansado da rotina de hoje) está no trânsito, que representa a rotina citada anteriormente, e começa a perceber coisas desapontadoras, o que o deixa irritado. Ao ver tudo isso, deixa seu carro no meio do trânsito e vai embora a pé, encontrando mais e mais coisas ridículas no caminho, como gente ignorante, assaltantes e até um restaurante de Fast Food que se aproveita de propaganda enganosa, ilustrando um produto e vendendo outro. No fim, ele finalmente chega num local onde sua banda o espera. Apesar de a rotina cansativa da banda ser fazerem shows, é perceptível que tocar em si não é cansativo e pelo contrário, é prazeroso. (O videoclipe foi fortemente inspirado no filme “Falling Down”.)

Gostou de Walk? Então baixe a canção em formato MP3.

Um comentário:

  1. ooi ainda não conhecia as musicas mas adorei conhecer ^^
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir