quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Na Minha Playlist #91: Oasis - Wonderwall
fevereiro 22, 2017

Na Minha Playlist #91: Oasis - Wonderwall

Ei! Mais um #NaMinhaPlaylist. Trazendo ''Wonderwall'' do Oasis, mais uma vez a banda aparece por aqui. Curto muito o som deles e lamento a banda não continuar na ativa, faz uma grande falta no cenário musical. Então, vamos lá!

Na Minha Playlist de #91 é: ''Wonderwall'' do Oasis


Oasis

O Oasis foi uma banda surgida em Manchester, Inglaterra. Começou em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com a mídia e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.


É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 70 milhões de discos desde 1994.

Em 2009, devido a inúmeras brigas com seu irmão Liam, Noel Gallagher anunciou sua saída da banda. “É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite”, escreveu Noel no site. “As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia”, completou.

Infelizmente, a banda não tem mais chance de volta, segundo uma resposta de Noel em uma entrevista concedida em 2015. Porém, a banda deixou inúmeras canções para seus fãs, que até hoje lamentam o fim precoce do grupo.

A canção ''Wonderwall'' é a terceira faixa como também o terceiro single do álbum de estúdio (What's the Story) Morning Glory?, sendo lançada como single em 30 de outubro de 1995.

Oasis

“Wonderwall” foi criada a partir do álbum Wonderwall Music, o primeiro trabalho solo de George Harrison (ainda integrante dos Beatles), totalmente voltado para o filme Wonderwall – from Psychedelia to Surrealism. O roteiro é tão maluco quanto a trilha sonora, e conta a história de uma garota (Jane Birkin) que tem um vizinho fascinado por ela, chegando a construir muros para poder espioná-la (daí o título Wonderwall).

O que poucos sabem é que “Wonderwall”, o primeiro single do Oasis lançado nos EUA, inicialmente se chamava “Wishing Stone”. Só não me pergunte o porquê. A arte da capa do disquinho também é bem estilosa, com uma imagem inspirada no surrealista Rene Magritte e clicada em Primrose Hill, noroeste de Londres. A mão que segura a moldura é do diretor Brian Cannon e a garota (na época uma empregada da Creation Records) se chama Anita Heryet. Ela pode não ter tido a mesma sorte de Peter Rowen, mas entrou para a história mesmo assim, graças a um grande single.

Curta e aumenta o som!


Gostou de Wonderwall? Então baixe a canção em formato MP3.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem,adorei seu blog também,estou retribuindo sua visita no meu,mais bem legal seu blog,volte sempre no meu bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem,adorei seu blog também,estou retribuindo sua visita no meu,mais bem legal seu blog,volte sempre no meu bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,já faz tanto tempo que eu não escuto uma música deles.
    Realmente faz falta.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que acho que só conheço essa música deles? Adoro ela, meu irmão é super fã, mas nunca ouvi outras x)

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir