sábado, 11 de fevereiro de 2017

Na Minha Playlist #87: Whitecross - In The Kingdom
fevereiro 11, 2017

Na Minha Playlist #87: Whitecross - In The Kingdom

Ei! Neste sabadão, escolhi uma banda que marcou minha infância, Whitecross. Tendo sido influenciado fortemente pelos meus pais que já escutavam a banda muito antes do meu nascimento. Tenho um carinho especial por cada canção deles, especialmente In The Kingdom, no caso a música retratada aqui hoje.

Whitecross

Whitecross é uma banda de hard rock cristã que foi formada no ano de 1986 em Chicago. Em 1987, pela Pure Metal Records, o Whitecross lança seu primeiro álbum, homônimo.

Depois de algumas pausas, a banda ainda continua em atividade. Seus atuais membros são: Rex Carroll (Guitarra), Scott Wenzel (Vocal), Mike Fieghan (Bateria) e Benny Ramos (Baixo).

Whitecross ganhou três Dove Awards (prêmio de música cristã), dois por "Álbum de Hard Rock do Ano" com Triumphant Return em 1990 e In the Kingdom em 1992 e um por "Come Unto The Light" do álbum Unveiled, por "Melhor Gravação de Hard Rock no Ano" em 1995.

Capa do álbum ''In The Kingdom'' do Whitecross

In the Kingdom é o quarto álbum de estúdio da banda Whitecross, lançado a 30 de Março de 1991.

O disco atingiu o nº 12 do Top Contemporary Christian. A banda arrecadou o seu segundo GMA Dove Awards na categoria de Hard Music Album of the Year em 1991.

Os membros que participaram do álbum: Scott Wenzel (vocal), Rex Carroll (Guitarra), Butch Dillon (Baixo) e Mike Feighan (Bateria, Vocal).

Depois da mudança de gravadora, agora na Star Song, o Whitecross viu aumentar muito sua potencialidade comercial, visto que esta gravadora possuía proporção e abrangência bem superiores do que a primeira. Assim sendo, “In the Kingdom”, o primeiro álbum pela nova gravadora, se tornou rapidamente mais próspero do que todos os outros. As músicas ‘No second chances’ e a singela ‘In the Kingdon’ repercutiram não só no meio gospel, mas também no meio secular.

Ouça In The Kingdom:


Eu li as manchetes do jornal um dia desses,
Dizia que o muro está desabando,
Dizia que a paz estava próxima,
Um mundo, uma voz, uma família feliz,
É nisso que o mundo acredita.

Eu lí na minha bíblia um dia desses,
Dizia que o reino está chegando,
Jesus disse que basta orar para chegar no reino,
Um senhor, um Deus, uma fé eternamente,
E é nisso que a igreja acredita.

Estamos vivos, Somos fortes,
somos uma nação, pertencemos a um lugar,
e viveremos todos juntos no reino,
Sem escuridão sem noites,
nós somos filhos da luz
E viveremos todos juntos no reino. (...)


Gostou de In The Kingdom? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário