sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Music Box #21: Linkin Park - Numb
fevereiro 24, 2017

Music Box #21: Linkin Park - Numb

Ei! Mais um #MusicBox. Hoje com estreia da banda Linkin Park no blog. Quando era mais novo ouvia muito eles, lá no começo da adolescência. A banda tem um estilo que até hoje eu curto, mesmo não ouvindo mais tão frequente como outrora. A canção ''Numb'' tem um espaço especial guardado na mente. É uma canção bastante popular da banda e até hoje seja na TV ou até mesmo na academia que frequento a música é executada a exaustão.

Quem nunca se sentiu um “peixe fora d’água”? Isso normal até certo ponto. O grande problema são as cobranças. Muitas vezes não conseguimos – ou simplesmente não queremos – ser o que todos esperam de nós.

Essa é a temática abordada em Numb: “Estou cansado de ser o que você quer que eu seja. Me sentindo tão infiel, perdido abaixo da superfície. Eu não sei o que você está esperando de mim, colocado sob a pressão de me colocar no seu lugar”.

Linkin Park

"Numb" é um single da banda norte-americana Linkin Park, lançado em 2003. É o terceiro single do álbum Meteora, lançado em 2003. "Numb" liderou a Billboard Hot Modern Rock Tracks Chart, durante 12 semanas.

O clipe traz a atriz Briana Evigan vivendo uma garota com alguns problemas, tanto na escola como em sua casa. Aparentemente vítima de bullying, a garota sofre para se enturmar em sua nova escola. Em casa ela acaba sofrendo com as pressões impostas pela sua mãe. Numb retrata o bullying sofrido por ninguém menos que o próprio vocalista, Chester Bennington. Ele já relatou a várias revistas as humilhações que sofria e resolveu expor um pouco de como se sentia no vídeo.

Eu sofri um caso parecido com isso, também fui vítima de bullying na infância, o que é pior ainda, pois a gente acaba crescendo com um medo e rejeição. É um assunto que um dia pretendo contar aqui no blog. Mas enquanto isso, vamos ouvir Numb:


Numb fala da pessoa não ser capaz de sentir nada, entorpecido, tanto fisicamente quanto psicologicamente, perder o tato, ou perder a presença de espirito, falta de reação, quer dizer incapaz de sentir algo, de reagir de uma maneira normal, mas nesse caso... quer dizer também indiferença, ausência, fuga psicológica. A musica fala de alguém que sofre um assédio moral muito intenso, uma pegação no pé, muita pressão e cobrança. Fala sobre alguém que é tão cobrado que acaba se anulando, se ausentando em algum lugar de sua mente, matando seu próprio eu, se escondendo em um lugar da distante da sua psiquê para satisfazer as expectativas de outra pessoa... para sobreviver perde a personalidade se torna indiferente.

E você? Também já se sentiu assim? Conte nos comentários!
Por hoje é só, até a próxima!

4 comentários:

  1. Arrasou! Eu amo o LP , queria muito ir no show deles aqui esse ano!!!


    Amei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  2. Não curto, rs!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  3. E aí Walter
    LP é uma das bandas que ouvia quando comecei a ouvir rock.Até hoje ouço muita coisa deles,mas não como antes.Numb é uma música impactante e com uma mensagem bem forte,assim como outras músicas do LP.
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir