Flashback Zone: Caçadora de Relíquias (1999-2002)

Oi pessoal! De volta ao passado com o Flashback Zone! E hoje tenho uma série que assistia muito quando era criança: Caçadora de Relíquias! Curtia bastante a série. Uma coisa que sinto falta nas atuais séries é isso, a aventura, a emoção que proporciona ao telespectador. Infelizmente, hoje em dia as atuais séries se limitam a uma história, sexualização e bastante violência. Por sorte, na minha infância pode acompanhar inúmeras séries divertidas e sem pretensões como essa. Acho que quase todo mundo conhece essa série, já foi reprisada inúmeras vezes pela Record e mais recentemente pela Band, onde acompanhei também. Então, vamos lá.

Caçadora de Relíquias

Relic Hunter (Caçadora de Relíquias, no Brasil) foi uma série produzida pela Paramount e CBS Television, a produção foi em conjunto entre Estados Unidos, Canadá e a França, estrelada por Tia Carrere e Christien Anholt. Esteve na TV americana de 25 de setembro de 1999 até 20 de maio de 2002. Foram 66 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, distribuídos em 3 temporadas. No Brasil, nós a conhecemos através da Rede Record, Bandeirantes e também pelo canal AXN da TV por assinatura.


Caçadora de Relíquias

Na trama temos Sydney Fox (interpretada por Tia Carrere) como uma bela professora de História, especialista na caça de peças arqueológicas raras e tesouros perdidos. Frequentemente a heroína é requisitada pelo serviço secreto de inteligência do governo, por colecionadores de antiguidades, por políticos e até mesmo por criminosos para encontrar ou resgatar valiosíssimas peças históricas. Na maioria dos episódios, os heróis viajam ao redor do mundo a caça de pistas que levem ao artefato procurado. E, obviamente, muitas complicações surgem no decorrer de suas investigações. Freqüentemente, Sydney se confronta com outros caçadores de relíquia ou com bandidos.

Caçadora de Relíquias/Tia Carrere

A Heroína, professora/aventureira, no melhor mix de Indiana Jones e Tomb Raider, faz o tipo durona e sensual que costuma resolver seus problemas com golpes de artes marciais e um pouco de sedução. Sydney Fox é auxiliada por Nigel Bailey (interpretado por Christien Anholt) e Cláudia (interpretada por Lindy Booth), sua secretária atrapalhada. Nigel Bailey é um professor britânico que apesar de ser muito inteligente e possuir muitos conhecimentos científicos de arqueologia é um sujeito meio medroso e detesta a violência. E, na maioria das vezes, acaba colocando os dois em vários perigos. Para ele, o melhor seria passar horas dentro de uma biblioteca, mas Nigel é incapaz de falar não para a charmosa Caçadora de Relíquias.

Caçadora de Relíquias/Cena

No início de cada episódio somos apresentados a um curto retrospecto no qual uma relíquia ou artefato é utilizado está perdido, roubado ou escondido e alguém acaba contatando eles para que essa peça seja encontrada/recuperada e devolvida. Ao término do episódio temos uma cena na Faculdade de Trindade onde era explicado o destino da relíquia encontrada por eles.

Agora, a primeira aventura de Sydney (episódio Pilot da série):


Mais uma vez dizendo, sinto muita falta de séries assim, onde se curtia uma aventura e acabava ensinando grandes valores, como a honestidade, caráter, respeito e a amizade. Infelizmente hoje em dia as séries se aventuram por um outro caminho, é um banho de sangue a cada episódio, violência explícita e muita sexualização.

Enfim, vou ficando por aqui! Até a próximo Flashback Zone!
Flashback Zone: Caçadora de Relíquias (1999-2002) Flashback Zone: Caçadora de Relíquias (1999-2002) Reviewed by Walter Segundo on 07:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10