sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Filme – Isolados do Mundo (Goodbye World, 2013)
fevereiro 10, 2017

Filme – Isolados do Mundo (Goodbye World, 2013)

Oi pessoal! Nessa semana eu estava zapeando e tentando procurar um filme legal para assistir. Então, sintonizei no canal Telecine Touch, que já estava perto de começar o filme ''Isolados do Mundo'', a sinopse me chamou atenção e lá vou eu assistir mais um filme apocalíptico.

Goodbye World (Isolados do Mundo, no Brasil) é um filme pós-apocalíptico, com direção de Denis Hennelly, escrito também por ele e por Sarah Adina Smith. Seu lançamento ocorreu em 15 de Junho de 2013 no Los Angeles Film Festival.

Isolados Mundo/Divulgação

De inicio eu achei a história um pouco arrastada, é tanto que até pensei em mudar de canal. Mas era essencial para entender o que estava por vir. Então segui acompanhando. Agora a sinopse para entender um pouco sobre o filme:

James e Lily criam sua filha em um lugar bem isolado, longe do mundo civilizado, mas quando um ataque cibernético derruba a infraestrutura mundial, vários amigos decidem se refugiar na cabana deles. Porém, os desafios de viver em conjunto logo trazem problemas em seus relacionamentos.

Cena do filme/Divulgação

O elenco do filme é bem escalado, temos Ben Mckenzie, Adrian Grenier, Kelly Bishé, Gaby Hoffmann, Caroline DhavernasMark Webber e Scott Mescudi.

Bom, eu esperava um filme com catástrofes, tudo se destruindo e uns amigos que no começo se ajudam, mas depois não se suportam mais ao ponto de um tentar matar o outro. Engano meu, o filme é totalmente diferente dos outros filmes do gênero.

Cena filme/Divulgação

O filme não é para quem está disposto a uma trama de constante ação violenta, como a capa pode sugerir. As pessoas que gostaram de The Walking Dead, Terra Nova, Les Revenants, Under the Dome etc. Têm grandes chances de gostar do que esse filme transmite. No entanto, existem apenas algumas semelhanças de convívio entre os personagens, com relação às séries citadas. Acontecem nesse filme diversas situações simples, mas realísticas do que vivenciaríamos se o mundo entrasse em colapso. Os ideais que realmente importam na vida dos personagens principais, conseguiram ser muito bem exemplificados. Dentre as situações, vemos como sentimentos humanos podem mudar seus significados de acordo com a situação.

 Vale destacar que todos os atores estavam realmente combinando, entrosados, com os personagens interpretados. A mensagem “Goodbye World” é a resposta bem introduzida. Que deu começo, meio e fim sutis para a história do filme. Então vale a pena ver e rever.

Cena do filme/Divulgação

Para aqueles que se deixam levar pelo poster promocional do filme, onde é mostrado um homem com uma arma, segurando uma garotinha e olhando para o horizonte com a cidade toda destruída, a trama pode acabar sendo uma decepção. O filme segue muito pelo lado contrário disso, sentimos a ameaça ao redor dos personagens, seja pela preocupação em relação aos suprimentos ou invasões à propriedade dos protagonistas. Todavia, não dá para notar o peso de uma ameaça global, mesmo que desenvolvam de forma bem rasa, através do diálogo entre os personagens a profundidade do problema algumas vezes. Entretanto, o filme ganhou meu respeito por conta desse aspecto, de se diferenciar totalmente dos filmes genéricos de catástrofes por apresentar uma trama mais intimista, mais pessoal e com conflitos mais comuns, diferentes dos filmes apocalípticos que estamos acostumados a ver por aí (Seja 2012, O Dia Depois de Amanhã, etc). Para quem espera um filme cheio de ação, vai acabar perdendo seu tempo com esse, mas se deseja um filme com uma trama bem reflexiva, "Goodbye World" é a escolha ideal.

Segue o trailer do filme (em inglês):


Enfim, me surpreendeu muito positivamente. O filme trás um "apocalipse" crível e, dentro dos dramas do grupo, diálogos e reflexões sociais muito interessantes! A história é bem construída e fecha bem os pontos. Recomendo.

Então vou ficando por aqui! Até o próximo ''Falando Sobre Filme''. Fui!

Créditos ao site: AdoroCinema.com

0 comments:

Postar um comentário