segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #82: Switchfoot - Learning To Breathe
janeiro 23, 2017

Na Minha Playlist #82: Switchfoot - Learning To Breathe

Oi! Mais uma semana se reinicia, preparados? Bem, eu não sei responder isso, mas eu tento ficar. Uma canção que definiu meu domingo foi ''Learning to Breathe'' da minha banda favorita Switchfoot. Isso mesmo, mais uma vez eles estão aqui #NaMinhaPlaylist. E vamos lá!

Na Minha Playlist de #82 é: ''Learning to Breathe'' do Switchfoot

Switchfoot

Na Minha Playlist mais uma vez traz Switchfoot, considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos seculares, como uma excelente escolha de rock alternativo. Uma das grandes curiosidades é que ela é uma das bandas cristãs mais tocadas em trilhas de filmes, ao lado de Sixpence None The Richer, com canções que já apareceram em filmes como Um Amor para RecordarHomem-AranhaO PresenteAs Crônicas de Nárnia e nas séries SmallvilleOne Tree Hill e várias outras. O nome, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.

"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout)

São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

As letras do grupo são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

A canção ''Learning to Breathe'' faz parte do álbum homônimo, lançado pela banda em 2000.


Capa do álbum

Learning to Breathe (em português, "aprendendo a respirar") é o terceiro álbum de estúdio da banda, Switchfoot de gênero rock alternativo, lançado nos EUA, no dia 26 de Setembro de 2000.

O álbum foi produzido por Charlie Peacock e Jacquire King, e o último a ser gravado pela gravadora independente Re:think Records, com distribuição feita pela Sparrow Records. 

Os créditos para a execução dos arranjos ficaram nas mãos de Jon Foreman como vocalista e guitarrista, Tim Foreman no baixo e backing vocal, e Chad Butler na bateria, com participações de Vicky Hampton e Darwin Hobbs em “Love Is the Movement” e de Jan Foreman em “Living Is Simple”. 

Este álbum também recebeu a nomeação ao Grammy de "Melhor Álbum Gospel Rock" em 2001, exclusivamente por causa da afiliação da banda com a gravadora de música cristã contemporânea, e não por via do gênero musical da banda.

O álbum também apresenta também outro grande destaque da banda Dare You To Move, que inclusive já foi incluido aqui Na Minha Playlist do blog.

O trabalho de arte da capa do álbum foi desenhado pelo baxista do Switchfoot, Tim Foreman.

Algumas das canções do álbum "Learning to Breathe" tiveram participação no filme A Walk to Remember (no Brasil, Um Amor Para Recordar): I Dare you to Move e Learning to Breathe. No CD do filme, também tiveram músicas de outros álbuns da banda, como: You, Only Hope e Someday We'll Know.

A canção ''Learning to Breathe'', é uma bela balada com uma linda introdução de guitarra. A melodia segue usando uma escala de sol com os versos poéticos de Jon Foreman retratando a “morte de si” para viver e sobre como o homem cai.

Aumenta o som!


A impressão que se tem ao ouvir pela primeira vez Switchfoot é que eles fazem um rock sem compromisso, sem um estilo certo, mas feito com muita competência - simples, porém com uma qualidade musical excelente, demonstrada já nos álbuns anteriores. A característica do grupo é mantida neste álbum, e as canções melhoram a cada dia. "Learning to Breathe" é um grande lançamento da musica cristã, e com certeza da música mundial. Além deste álbum que Deus lhe concedeu escute seu atual álbum e depois verá se o que eu falo é verdade ou não! I Dare you to Move

Isso é tudo!

Gostou de Learning to Breathe? Então baixe a canção em formato MP3.

3 comentários:

  1. Não conhecia, mais adorei o clipe!!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  2. Nossa,eu já ouvi algumas músicas deles mais eu não sabia o nome dos mesmos.Gostei bastante de saber mais sobre a banda.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog e parabéns pelo seu,já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    Obs:Voltei de férias,e não deixe de dar uma passada no blog para conferir as novidades que eu preparei para este ano.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir