sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #80: Lynyrd Skynyrd - Simple Man
janeiro 20, 2017

Na Minha Playlist #80: Lynyrd Skynyrd - Simple Man

Oi! Bom dia. Caramba, como essa semana passou rápido. E por isso eu estava refletindo aqui sobre isso, a forma como o tempo passa rápido, os momentos, as pessoas... o que será que vai acontecer depois? A canção de hoje ''Simple Man'' tem uma parte que diz ''...Aproveite seu tempo... Não viva com tanta pressa, problemas virão e passarão...''. É isso, as vezes perdemos tanto tempo angustiados com o futuro, com os problemas do presente que esquecemos de simplesmente viver, pois tudo nessa vida tem jeito! E vamos lá!

Na Minha Playlist de #80 é: ''Simple Man'' do Lynyrd Skynyrd


Lynyrd Skynyrd


Lynyrd Skynyrd é uma banda de sulista de rock estadunidense. Tornou-se conhecida no sul dos Estados Unidos em 1973, ganhando maior notoriedade internacional principalmente após a morte de diversos integrantes e do principal compositor Ronnie Van Zant em um acidente aéreo ocorrido em 1977 próximo a Gillsburg, Mississipi.

A banda retornou em 1987, tendo como líder Johnny Van Zant, e continua a gravar e a se apresentar até hoje. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 13 de março de 2006. Ao longo de sua carreira a banda vendeu mais de 50 milhões de discos.

A canção ''Simple Man'' faz parte do primeiro álbum da banda, chamado ''(Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd)''.

Capa do álbum

(Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd) é o álbum de estreia da banda estadunidense Lynyrd Skynyrd, lançado em 1973. O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Na capa, os membros da banda aparecem, da esquerda para a direita: Leon Wilkeson, Billy Powell, Ronnie Van Zant, Gary Rossington (sentado), Bob Burns, Allen Collins e Ed King.

O álbum foi relançado em 2001 com faixas bônus, incluindo demos originais de algumas das músicas.

Em 2003, o álbum alcançou a 403ª posição na Lista dos 500 melhores álbuns de Sempre da revista Rolling Stone. Foram vendidas mais de duas milhões de cópias em todo mundo.

A banda continua em atividade, mas com outra formação.

Atual membros do Lynyrd Skynyrd


Os atuais membros são: Gary Rossington (Guitarra), Rickey Medlocke (Bateria, vocal), Johnny Van Zant (Vocais), Michael Cartellone (Bateria), Mark Matejka (Guitarra Solo e Rítmica), Peter Keys (Teclado/Piano), Johnny Colt (Baixo) e Dale Krantz Rossington (Backing Vocal) e Carol Chase (Backing Vocal).

Simple Man foi composta pelo então vocalista da banda, Ronnie Van Zant, e pelo guitarrista Gary Rossington há quase 44 anos, cuja gravação finalizou em 30/04/1973.

A composição surgiu após a morte da avó de Ronnie. Em um dia qualquer, ele e Gary estavam no apartamento do vocalista e começaram a contar algumas histórias sobre ela.

A letra foi composta em apenas uma hora e é especialmente tocante, apesar de sua simplicidade. Trata dos ensinamentos de uma mãe para o seu filho sobre as coisas mais importantes da vida: a fé, o amor, a humildade e o desapego material.

A tradução da letra é mais ou menos a seguinte:

Mamãe me disse quando eu era jovem; Sente-se ao meu lado, meu único filho; E ouça atentamente o que eu disser; Se você fizer isso, poderá ajudá-lo em algum dia ensolarado.

Relaxe, não viva tão rápido; Problemas surgirão e irão passar; Vá encontrar uma mulher e você vai encontrar o amor; E não se esqueça, filho, que há alguém lá em cima.

E seja um homem simples; Seja algo que você ame e entenda; (...); Você não vai fazer isso por mim filho, se você puder?

Esqueça sua cobiça pelo ouro do homem rico; Tudo que você precisa está na sua alma; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.


Rapaz, não se preocupe ... Você vai encontrar a si mesmo; Siga seu coração e mais nada; E você pode fazer isso se tentar; Tudo que eu quero para você meu filho, é a sua satisfação.”


Atualmente, o LYNYRD segue se apresentando mundo afora, com Johnny Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais. Comumente ele diz à platéia, quando a banda vai tocar essa música, “para que pensemos e lembremos os roqueiros que estão no céu”.

Um minuto de silêncio a todos eles por respeito e depois a música no volume máximo por agradecimento.



Gostou de Simple Man? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário