segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #78: Travis - Closer
janeiro 16, 2017

Na Minha Playlist #78: Travis - Closer

Oi! Mais uma semana se reinicia, por isso hoje decidi aproveitar e escolher a canção Closer da banda Travis. Ouça ela já há bastante tempo e logo ela não é uma música recente, tem quase dez anos desde o seu lançamento.

Na Minha Playlist de #78 é: ''Closer'' do Travis


Travis

O Travis foi formado por garotos na escola de arte de Glasgow que resolveram fazer música para expressar seus sentimentos. Suas músicas tinham uma levada pop, com uma fórmula clássica: um rock de levada mais acústica, aliado a letras que podem ir do romântico ao melancólico, passando pelo tema "álcool + garotas". E também com influências quase que comuns a todas as bandas do britpop dos anos 90: Beatles e blues.


Seus membros são: Neil Primrose (baterista), Fran Healy (vocalista), Andy Dunlop (guitarrista) e Dougie Payne (baixista).

Capa do álbum The Boy With No Name

The Boy with No Name é o quinto álbum de estúdio da banda escocesa de rock Travis, lançado em julho de 2007. A obra marca a retomada da parceria do grupo com o produtor Nigel Godrich. A banda lançou três singles com base em canções do disco, entre elas "Closer"

Fran Healy (o vocalista da banda), em entrevistas na época do lançamento, falou sobre a origem do nome do álbum: ele e sua esposa não sabiam que nome dar o filho recém nascido e encaminharam uma foto do bebê a um amigo. O título da foto era “The Boy With No Name”. A experiência de paternidade de Healy serviu de inspiração não apenas para nomear o álbum, mas também para a composição das canções. “My Eyes” é uma dessas inspirações.

O Britpop que influenciou dezenas de bandas nos últimos anos é a principal marca do Travis. Misture um pouco de Pop Rock, canções de melodias bonitas, suaves e um tanto melancólicas, letras sinceras e, às vezes, inocentes, e o resultado é “The Boy With No Name”.

''Closer'' foi um dos grandes destaques do álbum. A música também tocou no episódio da 4a. Temporada da série de TV, One Tree Hill. No videoclipe da canção, o ator Ben Stiller faz uma participação.

Aumenta o som!




Gostou de Closer? Então baixe a canção em formato MP3.

2 comentários:

  1. Boa. Tô ensaiando p/ cantar esse som num karaokê

    ResponderExcluir
  2. Ouvi essa música uma vez, que bom relembrar!!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir