Na Minha Playlist #77: Switchfoot - You

Ei pessoal! Para encerrar essa semana trouxe uma canção especial do Switchfoot. Sim! Mais uma vez eles aqui no blog. É uma canção bastante especial e que me levar a refletir, talvez seja a melodia dela que me faz ficar assim. Então, vamos lá!

Na Minha Playlist de #77: ''You'' do Switchfoot


Switchfoot


Na Minha Playlist mais uma vez traz Switchfoot, considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos seculares, como uma excelente escolha de rock alternativo. Uma das grandes curiosidades é que ela é uma das bandas cristãs mais tocadas em trilhas de filmes, ao lado de Sixpence None The Richer, com canções que já apareceram em filmes como Um Amor para RecordarHomem-AranhaO PresenteAs Crônicas de Nárnia e nas séries SmallvilleOne Tree Hill e várias outras. O nome, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.

"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout)

São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

As letras do grupo são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

A canção ''You'' faz parte do álbum The Legend of Chin, veja abaixo:

Capa do álbum

The Legend of Chin é o primeiro álbum de estúdio do Switchfoot, com estilo rock alternativo. Foi lançado em 17 de junho de 1997.

Para um primeiro lançamento do Switchfoot, The Legend of Chin demonstrou uma boa criatividade tanto nas letras como nos arranjos. Nesse trabalho, o grupo esbanjou na complexidade e reflexão em suas abordagens, como o vazio humano, sentimentos e assuntos do cotidiano. A gravação é creditada ao power trio formado por Jon Foreman, Tim Foreman e Chad Butler, o que faz de uma obra tão criativa tornar-se notória por ser executada por apenas três pessoas. As músicas foram compostas pela criatividade de Jon Foreman, com exceção de Underwater, que foi escrita por Jon em parceria com Casey Gee. A capa e o título do projeto faz referência a um amigo dos integrantes da banda chamado Chin. 

A canção ''You'' presente no álbum, contém lindos toques de violinos. A canção tem uma linda e poética letra que descreve sobre a esperança não ser encontrada em nós, nos homens, mas em Deus. Uma esperança encontrada em Deus mesmo nas decepções humanas, em suas fraquezas. E assim, o eu lírico espera perder-se de si mesmo e se encontrar em Deus. 

A canção esteve presente em séries como Dawson's Creek, One Tree Hill e algumas outras, além de ter feito para da trilha sonora do filme Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember).

Bom álbum para um primeiro lançamento, letras complexas, poéticas e belas, arranjos criativos mesclando alegria e suavidade, e, em resumo, um disco simples, como o posterior. A capa é interessante, mas não muito chamativa, lembrando algo mais clássico e antigo. Pela letra “Ode to Chin”, essa capa poderia se referir a um projeto de reflexão a vários “chins” no mundo. Jon Foreman interpreta bem as músicas nesse álbum, sem exageros. Switchfoot demonstrou que viria a ser a melhor banda de rock alternativo. 

Aumenta o som!


(...) Sempre há algo
No caminho
Sempre há algo
Se contrapondo
Mas não sou eu,
 É Você!
Às vezes a ignorância chama a verdade
Mas a esperança não está naquilo que sei
Não em mim...
Eu encontro a paz quando
Estou confuso
Encontro esperança quando
Me decepciono
Não em mim, mas em você
Mas em você (...)


Gostou de You? Então baixe a canção em formato MP3.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.