segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #75: Lifehouse - Sick Cycle Carousel
janeiro 09, 2017

Na Minha Playlist #75: Lifehouse - Sick Cycle Carousel

Oi! Bom dia, mais uma semana se reinicia e mais um #NaMinhaPlaylist e com o fim do especial Dose Dupla, duas músicas da mesma banda uma seguida da outra. Bom, a canção de hoje é Sick Cycle Carousel do Lifehouse, eu conhecia essa canção pelo nome de I Try, mas pesquisando melhor vi que o nome oficial dela é esse primeiro mencionado acima. Enfim, a canção fala um pouco do que eu penso e sinto agora. E sobre o fato comentado no post passado, apenas quero dizer que já estou mais aliviado e procurando formas de me redimir comigo mesmo. Bom, vamos lá conhecer mais sobre a canção e a banda!

Na Minha Playlist de #75 é: ''Sick Cycle Carousel'' do Lifehouse


Lifehouse


Lifehouse é uma banda americana de rock alternativo, teve início em 1999. A banda lançou o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse.

Seus atuais membros são: Jason Wade (vocalista, guitarra), Bryce Soderberg (baixista) e Rick Woolstenhulme Jr. (bateria) e Ben Carey (guitarra solo)

Obteve notoriedade em 2000 com o hit "Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo, a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face

Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville (2001-2011), a canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte-americanos, e várias outras fizeram parte da trilha sonora do seriado.

Em 2005, conseguiram uma das músicas de maior sucesso dos anos 2000, You and Me, de seu 3º álbum intitulado de Lifehouse; alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na parada por 66 semanas, sendo um recorde de permanência.

Muitos até pensam que Lifehouse é uma banda cristã devido ao conteúdo de suas letras, mas a verdade é que não é. 

Iniciamos pelo nome da banda: LIFEHOUSE, que em português quer dizer Casa da Vida e sugere muito com a religiosidade e música da banda. Segundo Jason Wade (vocalista da banda) as músicas se relacionam com a sua vida e experiências.

Este é um comentário de Jason Wade sobre as letras que ele compõe:
"Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de dar-lhes a opção de interpretar as letras como queiram. Cada um de nós veio de lugares diferentes e eu gosto de deixar isso em aberto.”
 A canção Sick Cycle Carousel faz parte do primeiro álbum da banda, chamado No Name Face, lançado em 2000.

Capa do álbum

No Name Face é o álbum de estreia da banda Lifehouse. Foi lançado em 30 de outubro de 2000. O álbum já vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo inteiro.

O vocalista e compositor Jason Wade, originalmente formou o Lifehouse como uma banda de rock da igreja e muitas vezes tocava em cultos da igreja antes de assinar com a gravadora DreamWorks.

Single
"Sick Cycle Carousel" é uma canção da banda norte-americana de rock alternativo Lifehouse. Foi o segundo single do seu álbum de estreia, No Name Face (acima). A canção foi escrita pelo vocalista Jason Wade e Scott Faircloff, que diz que ele sentiu a sensação de liberdade ao escrever as canções para o álbum.

Musicalmente, é uma canção de rock moderado com uma influência de soft rock. A canção foi lançada em 4 de junho de 2001 pela DreamWorks Records. Conseguiu alcançar a posição #21 no Billboard US Alternative Songs.




















Sobre a canção, Jason explicou a mensagem por trás dela: ''é uma daquelas canções que estou com um real medo de colocar uma explicação do que se trata para mim pessoalmente. Não quero perder seu jeito mistíco e seu mistério. Todo mundo interpreta de forma diferente. Algumas pessoas falam que é sobre eles, se identificam com a música, então eu deixo ir''.

Bom, só sei que baseado em sua letra, posso me identificar com ela e refletir muito quando a ouço! Então, aumenta o som!


Se a vergonha tivesse rosto, acho que se pareceria com o meu
Se tivesse um lar seriam meus olhos?
Você acreditaria se eu dissesse que estou cansado disso?
Bem, e agora vamos nós mais uma vez

Porque eu tentei seguir seus passos
Tentei ir atrás de você
Tentei ver quão baixo eu poderia me aproximar do chão
Tentei fazer meu caminho valer a pena
Tentei mudar essa mentalidade
É melhor que acredite que estou tentando superar isso

E quando isso acabará?
Continua de novo, uma vez, outra e outra novamente
Continua girando, sei que não vai parar
Até que eu desça daqui para o meu próprio bem

Eu nunca imaginei que terminaria por aqui
Nunca imaginei que estaria parado aonde estou
Eu acho que pensei que seria mais fácil que isso
Eu acho que estava errado
Mais uma vez

Círculo vicioso doentio
Círculo vicioso doentio (...)

Gostou de Sick Cycle Carousel? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário