sábado, 7 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #74: Lifehouse - Broken
janeiro 07, 2017

Na Minha Playlist #74: Lifehouse - Broken

Oi! Boa noite. Sexta-feira dia, 06 de janeiro. O que dizer sobre esse dia? Começou até bem, porém em um momento de ataque do estresse eu acabei fazendo algo que iria depois martelar na minha cabeça por todo o dia, por que fiz isso? Não vou especificar aqui, pois até me envergonho da minha má postura. Mas, só Deus sabe como estou arrependido de ter ignorado alguém que precisava da minha ajuda! Sempre, sempre mesmo eu estendo a mão, mas dessa vez eu estava em outra, é como se fosse uma outra pessoa. Isso me levou a refletir: será que eu mudei tanto assim? Ao ponto de ser extremamente egocêntrico e orgulhoso? Esse não sou eu, isso não faz parte do meu caráter, tenho certeza absoluta disso. Pedi perdão a Deus e sei que Ele perdoa ainda mais quando estamos arrependidos de nossas ações. Infelizmente isso estragou todo o meu dia e foi por minha culpa, não posso responsabilizar ninguém e muito menos culpar alguém ao meu redor por um comportamento inadequado. Eu espero realmente me redimir ajudando sempre o próximo, seja ele quem for, um dia sei que vou precisar também de ajuda. E mais uma vez, que Deus me perdoe por esta atitude infeliz. Não sou assim.

A canção de hoje ''Broken'' do Lifehouse não é sobre o acontecimento relatado acima, é sobre o fato de estar distante do Senhor (pelo menos na minha interpretação da canção), é sobre a minha evolução ao longo dos tempos, fez que eu mudasse radicalmente ao ponto de nem eu mesmo me reconhecer em atitudes como essa. Não posso continuar assim. Preciso da orientação do meu Pai do Céu para me mostrar o que é certo e me encaminhar para o bem, mesmo que eu sempre tente ir na contra mão dos seus ensinamentos. 

O Na Minha Playlist de #74 é: ''Broken'' do Lifehouse


Lifehouse


Lifehouse é uma banda americana de rock alternativo, teve início em 1999. A banda lançou o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse.

Seus atuais membros são: Jason Wade (vocalista, guitarra), Bryce Soderberg (baixista) e Rick Woolstenhulme Jr. (bateria) e Ben Carey (guitarra solo)

Obteve notoriedade em 2000 com o hit "Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo, a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face

Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville (2001-2011), a canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte-americanos, e várias outras fizeram parte da trilha sonora do seriado.

Em 2005, conseguiram uma das músicas de maior sucesso dos anos 2000, You and Me, de seu 3º álbum intitulado de Lifehouse; alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na parada por 66 semanas, sendo um recorde de permanência.

Muitos até pensam que Lifehouse é uma banda cristã devido ao conteúdo de suas letras, mas a verdade é que não é. 

Iniciamos pelo nome da banda: LIFEHOUSE, que em português quer dizer Casa da Vida e sugere muito com a religiosidade e música da banda. Segundo Jason Wade (vocalista da banda) as músicas se relacionam com a sua vida e experiências.

Este é um comentário de Jason Wade sobre as letras que ele compõe:
"Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de dar-lhes a opção de interpretar as letras como queiram. Cada um de nós veio de lugares diferentes e eu gosto de deixar isso em aberto.”
 A canção Broken faz parte do álbum Who We Are, lançado em 2007.

Single

''Broken'' foi lançada em 8 de julho de 2008. É o terceiro single do quarto álbum de estúdio, Who We Are, lançado em 2007. Originalmente lançada em 18 de junho de 2007, foi a quinta faixa do álbum Who We Are, então foi editada em uma versão mais 'rock' para tocar nas rádios. A nova versão de rádio da canção foi lançada para download digital em 8 de julho de 2008.

A canção atingiu a posição #7 do US Billboard Adult Top 40 e a #83 do US Billboard Hot 100.

O vocalista Jason Wade se inspirou para escrever a canção depois que ele visitou um amigo em Nashville, que precisava de um transplante de rim.

Aumenta o som!


(...) Eu estou caindo aos pedaços, mal estou respirando
Com um coração quebrado, que ainda bate
Na dor ainda há cura
Em seu nome eu encontro significado
Então eu estou aguentando, estou aguentando, estou aguentando
Eu apenas estou me apoiando em você (...)


Gostou de Broken? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário