quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #73: 30 Seconds To Mars - Kings and Queens
janeiro 05, 2017

Na Minha Playlist #73: 30 Seconds To Mars - Kings and Queens

Ei pessoal! 30 Seconds to Mars continua no #NaMinhaPlaylist em um especial dose dupla de ano novo! A canção de hoje deles é King and Queens, fez bastante sucesso quando houve seu lançamento e é uma excelente recomendação! Vamos lá.

O Na Minha Playlist de #73 é: ''King and Queens'' do 30 Seconds to Mars


Thirty Seconds to Mars

30 Seconds To Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia.

Formada pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo.

Os atuais integrantes são: Jared Leto (Vocal, guitarra, guitarra acústica), Shannon Leto (Bateria, guitarra acústica, percussão) e Tomo Miličević (Guitarra, violino, sintetizador/teclado, guitarra acústica).

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Single


"Kings and Queens" é uma canção de rock alternativo da banda 30 Seconds to Mars. Foi lançado como primeiro single do álbum This Is War. Seu lançamento ocorreu em 13 de outubro de 2009.

A canção ''King and Queens'' traz referencias ao Apocalipse de forma quase explicita, mas não de forma positiva.


A letra abaixo e uma análise:

Reis e Rainhas

Dentro da noite
Desesperados e destruídos
O som de uma luta
O Pai já tinha dito
(Esta estrofe poderia ser vista como o momento pós-arrebatamento, onde os que restaram entram em desespero por terem perdido familiares, amigos, etc. E como foi citado, "O Pai já havia dito" que isso aconteceria.)

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno
(Ao dizer que eles eram "reis e rainhas da promessa" ele se refere as promessas feitas por Deus que podem ser encontradas na Bíblia, onde os "reis e rainhas" herdaram o reino dos céus. Ao dizer que eram vítimas de si mesmos, assumem que tinham o livre arbítrio e este dava-lhes o poder de escolha entre o certo e o errado, o poder de melhorar ou destruir sua vida, e por isso estariam entre céu e inferno. O "deus menor" citado seria Lúcifer.)

Dentro de suas vidas
Sem esperança e capturados
Nós roubamos nossas novas vidas
Através de sangue e dor
Em defesa de nossos sonhos
Em defesa de nossos sonhos
(Reforçando o que já havia sido dito anteriormente, são pessoas que estão passando por um período pós-arrebatamento, pessoas sem esperança que foram vítimas de si mesmas, e que em defesa e busca de seus sonhos escolheram o suposto "caminho errado".)

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno

A era do homem acabou
Uma escuridão chega a todos
Essas lições que aprendemos aqui
Estão apenas começando
(E para finalizar, a parte mais explicita da música. "A era do homem acabou, uma escuridão chega a todos", a era antropocêntrica após o acontecimento do apocalipse é substituída por uma nova era dominada pelas trevas, onde aqueles que ficaram verão que toda tristeza, fome, miséria, guerras que já haviam no mundo foram apenas um começo para o que ainda está por vir.)

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno

Nós somos os reis
Nós somos as rainhas
Nós somos os reis
Nós somos as rainhas 

Enfim, a canção tem uma melodia bacana e uma boa energia, apesar da letra digamos... forte. Tem dias que só quero ouvir algo para espantar o medo e o estresse. É como dizes, há dias em que nos sentimos no topo do mundo, essas curtas 24 horas compensam por todos os maus dias que já passaram!

Bom, isso é tudo! Até a próxima.

Gostou de King and Queens? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário