terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #72: 30 Seconds To Mars - Closer To The Edge
janeiro 03, 2017

Na Minha Playlist #72: 30 Seconds To Mars - Closer To The Edge

Oi! No terceiro dia do ano de 2017 tem estreia de Thirty Seconds to Mars com Closer to the Edge, canção essa que curto muito! Ouço a banda há um tempão, mas ela nunca tinha aparecido por aqui, fiquei na dúvida em qual canção deles iniciar, pois ouço várias, então aos poucos vou incluindo aqui nas postagens do blog. Vamos lá!

O Na Minha Playlist de #72 é: ''Closer To The Edge'' do 30 Seconds To Mars

Thirty Seconds to Mars

30 Seconds To Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia.

Formada pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo.

Os atuais integrantes são: Jared Leto (Vocal, guitarra, guitarra acústica), Shannon Leto (Bateria, guitarra acústica, percussão) e Tomo Miličević (Guitarra, violino, sintetizador/teclado, guitarra acústica).

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

A canção Closer to the Edge faz parte do álbum do terceiro álbum da banda, This Is War.

Single/Divulgação

"Closer to the Edge" é uma canção escrita por Jared Leto. Produzida pela banda, co-produzido por Flood, a canção é a sétima faixa e o terceiro single de seu terceiro álbum This Is War.

Em Closer to the Edge uma grande lição de viver a vida, 'mais perto do limite'. Afinal, qual é de fato esse limite? Quem impõe os limites, fronteiras? Muitas vezes, nós mesmos. Deixamos de viver por pensar no que os outros dirão..


Closer To The Edge é um vídeo que além das cenas das turnês da banda, mundo afora, mostra depoimento de jovens, sobre a vida, música, etc.
Num deles, o jovem fala que "A música faz o mundo girar" e que se ela não existisse, ele também não existiria. Uma pequena radiografia dessa geração...
A música é uma linguagem universal - como já comentei diversas vezes, inclusive neste blog -, pois qualquer um, mesmo não entendo a língua do cantor, pelos acordes e despertares, sente a mensagem nela contida. Qualquer um, independente da nacionalidade, se souber ler as notas musicais de uma partitura, entendem e pode também tocar uma bela canção. Ou poderá tocá-la apenas de ouvido (e também de coração, logicamente).

Destaco alguns versos da referida canção:


"Eu nunca vou esquecer
Eu nunca vou me arrepender,
Eu vou viver minha vida".

Isso é tudo.

Gostou de Closer To The Edge? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário