terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Music Box #18: Alanis Morissette - You Learn
janeiro 31, 2017

Music Box #18: Alanis Morissette - You Learn

Oi! Mais um Music Box! Enquanto chove lá fora eu decidi ouvir uma canção da Alanis e refletir sobre o que a letra fala: Aprender! A primeira que ouvi a canção foi quando zapeava e acabei sintonizando no Multishow que exibia o clipe da música no TVZ, isso há algum tempo. Bom, a letra da canção foi baseada em acontecimentos vividos pela própria Alanis. Então vamos lá!

Alanis Morissette

Alanis Morissette é uma cantora, compositora, produtora, atriz e escritora canadense. Já foi vencedora de 14 Junos e 7 Grammies. Desde 1991, vendeu mais de 75 milhões de cópias em todo mundo e é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música.

"You Learn" (em português: Você aprende) é um single da cantora canadense Alanis Morissette. A canção foi composta por Alanis e Glen Ballard e produzida, na primeira versão, em 1995, por Ballard para o terceiro álbum, Jagged Little Pill.

Single

O álbum Jagged Little Pill é um marco na carreira de Alanis Morissette e da música. Mas poucas pessoas sabem o que deu nome ao disco. Segundo a cantora, a influência para o título foi a música You Learn, que fala sobre todas as experiências que estavam surgindo uma vez que ela se mudou para Los Angeles. No meio da letra, a frase “Swallow it down, what a jagged little pill” selou o destino de um álbum imortal.

Nos Estados Unidos, a canção alcançou a lugar na Billboard Hot 100 Airplay, onde ficou por cinco semanas. Após seu sucesso na Hot 100 Airplay, "You Learn" foi lançado como single e estreou na posição da Billboard Hot 100.

A história da canção tem origem logo depois de se mudar para Los Angeles, Alanis foi assaltada numa rua deserta, o que a deixou um tanto ansiosa e precisou de psicoterapia para aliviar os ataques de pânico que se seguiram. Afinal, era uma jovem que mal tinha saído das pacatas Ottawa e Toronto e caído em uma das cidades mais agitadas do mundo. Escrever as letras para o álbum foi uma espécie de terapia que deu certo. E “You Learn”, o quarto single de Jagged Little Pill, foi um enorme sucesso no mundo todo e fala sobre como cada acontecimento na vida, bom ou ruim, acaba te ensinando algo.

Na canção, Alanis também mostra a importância das decisões na vida e explica que todas as decisões que tomamos vão nos ensinar uma lição valiosa.

Aumenta o som!


Bom, isso é tudo! Até a próxima.

Um comentário:

  1. hi, i found u from international directory blogspot, we could be supporter with you http://gezgiccift.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir