sábado, 21 de janeiro de 2017

Music Box #15: Spin Doctors - Two Princes
janeiro 21, 2017

Music Box #15: Spin Doctors - Two Princes

O Music Box desse sabadão é ''Two Princes'' da banda norte-americana Spin Doctors, que fez bastante sucesso nos anos noventa. Descobri a canção ouvindo o YouTube como normalmente faço em um final de tarde. Gostei muito do som deles.

Spin Doctors

Spin Doctors é uma banda de rock alternativo de Nova Iorque, formada em 1988. Ficou bastante conhecida com o hit "Two Princes".

No começo dos anos 90, a banda foi destaque na Revista Rolling Stone que chegou a afirmar: "A popularidade deles é baseada em virtudes universais de rock & roll", disse a revista, que colocou a banda na capa de sua edição de 7 de janeiro de 1993. "Os Doctors não estão tentando trilhar novos caminhos. Eles sabem que já estivemos nesta direção com os Stones, Curtis Mayfield e algumas de suas outras influências. Mas a prova definitiva está na festa." O Spin Doctors fez uma aparição na Sesame Street, cantando uma versão modificada de "Two Princes", que enfatizou a importância de compartilhar.

O baterista do Spin Doctors, Aaron Comess, contou recentemente como a banda compôs o hits dos anos 90 “Two Princes”. O Spin Doctors estava tentando ser uma banda mais pesada do que realmente era e seus riffs eram rápidos e cheios de energia. Mas a natureza da banda falou mais forte quando a letra e a melodia foram compostas. De repente, a música teve que ser tocada mais lentamente e com mais groove, algo que a nova letra pedia. Assim nasceu o hit “Two Princes” que você conhece.

O diretor Rich Murray que dirigiu o videoclipe da música.



Escolhi essa música porque ela me deixa de muito bom humor. Então nada como terminar a semana de bem! Eu só quis trazer uma canção que deixasse nosso coração mais leve, alegre e nosso corpo com vontade de dançar!

Isso é tudo!

0 comments:

Postar um comentário