terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Music Box #12: A-ha - Take On Me
janeiro 03, 2017

Music Box #12: A-ha - Take On Me

Ei! Nesta finalzinho de tarde decidi compartilhar mais uma canção aqui no Music Box! Dessa vez com a clássica Take on Me do A-ha! Caramba, como eu gosto de escutar essa canção! Ano passado eles estavam no Rock in Rio e cantaram a canção ao vivo. Foi demais!

A-ha

A-ha é uma famosa banda norueguesa de synthpop, New wave e Pop Rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982.

Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista). O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, se tornando imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década.

Single/Divulgação

"Take on Me" é um single da banda norueguesa A-ha, lançado no ano de 1985.

Foi escrita pelos próprios membros da banda, a canção foi produzida por Alan Tarney para estreia do 1º álbum de estúdio do grupo, Hunting High and Low de 1985. A música combina synthpop* com uma instrumentação variada que inclui violões, teclados e bateria.

Synthpop* (também chamado de tecnopop, e erroneamente chamado de eletropop) é um estilo de música em que os teclados e sintetizadores são os instrumentos musicais dominantes. É considerado por muitos como a junção máxima da música eletrônica com o rock e o pop, pois difere dos outros grupos de música eletrônica. 

A música se tornou um enorme sucesso, alcançando, inclusive, a posição #1 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos (é a única música do A-ha a conseguir esse feito). No Reino Unido, o single também foi bem recebido (alcançou o #2 na UK Singles Chart).

O videoclipe utiliza um método de animação feito a lápis combinando junto com live-action (através de rotoscopia). O clipe ganhou 6 prêmios no VMA de 1986.

Foi a 18ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1985.

Aumenta o som!

 

Isso é tudo! ;)

Um comentário: