Interativo Nº 5: Novidades, TV Paga, Eike Batista e mais!

Ei! Depois de um breve hiatus, o Interativo está de volta ao blog. E esse sendo o primeiro post do ano. O ano de 2017 já começou com tudo, muita coisa já aconteceu nesses primeiros dias. O post de hoje vem com mais entretenimento, mesclando com algumas informações uteis. E lá vamos nós!


1 - DECLÍNIO!

Nos últimos dias, uma notícia me chamou bastante atenção: a queda do número de assinantes na TV paga brasileira.

TV paga recua em 2016 e acumula mais de 300 mil perdas (Divulgação)

Em 2016, a TV por assinatura teve queda de 1,63%, menos 311.362 assinantes. Os maiores crescimentos foram registrados no Piauí, Sergipe e Pará e as maiores quedas em Pernambuco, Amapá e Rondônia. No último mês do ano a queda registrada no serviço foi de 82.819 clientes, menos 0,44%.

Diante da crise que afeta o país isso não é uma nenhuma surpresa, mas também isso não se deve somente a crise financeira. Vale mencionar os altos valores cobrados pelas operadoras, mesmo diante de tanta opção para as pessoas como a Netflix, a TV paga brasileira ainda é cara. Vale ressaltar também a perda da qualidade que os canais sofreram nos últimos tempos. Será que as operadoras não percebem? Filmes repetidos, maratonas desnecessárias, falta de opção reinam na programação. É motivo de cancelamento mesmo. Enquanto isso a Netflix anda divulgando seus dados do seu último ano, totalmente opostos dos dados das operadoras. E claro que só tem a crescer mais e mais em território tupiniquim.

2 - TELEFONIA MÓVEL E FIXO EM QUEDA!

Telefonia móvel registra queda de mais de 5% em 2016 (Divulgação)

É parece que 2016 deixou muitas sequelas e as notícias não são boas. A telefonia móvel foi o serviço que apresentou a maior queda no ano passado. Menos 13.747.515 linhas, redução de 5,33%. A diminuição nos números foi mais impactante nos estados das Regiões Norte e Nordeste. Esta tendência também se manteve também no último mês do ano.

As linhas fixas mantiveram a tendência de queda registrada em outros anos. As autorizadas registraram diminuição de 6,30%, menos 1.148.680 de linhas. E as concessionárias menos 2,74%, queda de 696.602. Os números de dezembro também registraram redução tanto para autorizadas quanto para concessionárias.

Ressalto mais uma vez a crise que atinge o Brasil e também o péssimo serviço que as empresas oferecem aos seus clientes, um serviço muito caro e cada vez de pior qualidade.

3 - EIKE BATISTA


A prisão de Eike Batista, suspeito de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, repercutiu por todo o mundo.


Eike Batista (Divulgação)

Jornais estrangeiros noticiaram a detenção do empresário e ressaltaram sua intensa derrocada nos últimos cinco anos, passando de homem mais rico do país a presidiário.

O norte-americano The New York Times frisou que Eike “já foi visto como um brilhante exemplo de um Brasil confiante e expansão”.

Então, como uma pessoa que está no alto consegue em questão de tempos ficar no baixo, no mais baixo possível? É o caso dele. Só lembro daquele famoso ditado: O mundo realmente dá voltas. Isso é a consequência de ser desonesto. A verdade pode até demorar aparecer, mas ela sempre surge e prevalece. Sem lição de moral, é apenas a verdade mesmo.


4 - BRANCO NO BRASIL

Quadro do programa 'Tá No Ar' da Rede Globo fez crítica social sobre privilégio branco foi exibido no dia 24 de Janeiro, foi a estreia de sua 4ª temporada.


Não é obrigação do humor, seja ele de qualquer emissora ou em qualquer formato, trazer reflexões profundas sobre política e sociedade – nada melhor do que aquele entretenimento que nos faz esquecer vários problemas. Mas, mesmo percebendo isso, os criadores de Tá no Ar, Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias conseguem unir o melhor desses dois mundos: a crítica e o despretensioso. 

O quadro é uma paródia do Banco do Brasil (Branco no Brasil) denunciando a discriminação racial no país de forma genial. Rimos, sim, mas com aquela pontinha de culpa. Muitos comentários mostram que o programa praticamente desenhou o que é sofrer racismo no Brasil.

Infelizmente o racismo faz parte da nossa realidade, seja a cor da pele, classe social, orientação sexual, religião... tudo que é ''diferente'' incomoda. Gostei da crítica, pois já vivi e presenciei esse tratamento especial que algumas pessoas ganham no banco e em alguns outros locais fora como mercados, restaurantes, filas, etc. É revoltante.

5 - HOLLYWOOD SEM IDEIAS?

A onda agora e talvez a ''modinha'' do momento seja resgatar formulas de sucesso do passado. Hollywood sofre com remake de séries e principalmente filmes.

Logo no inicio de 2017, muitos sites já divulgavam a informação. A série da vez é Charmed, conhecida no Brasil como ''Jovens Bruxas'', ganhou popularidade ao ser exibida por vários anos no canal Sony e ter uma passagem pela Rede Bandeirantes.

Charmed, Quarta Temporada (Alyssa Milano, Holly Marie Combs e Rose McGowan) 

Há três anos, o projeto de um remake de “Charmed” foi cogitado pela rede CBS, mas não chegou muito longe em seu desenvolvimento, após ser torpedeado nas redes sociais pelas atrizes da série original. 

Produzida pelo lendário Aaron Spelling (“Ilha da Fantasia”, “Casal 20”, “Barrados no Baile”, etc), a série de 1998 acompanhava três irmãs bruxas lidando com o despertar de seus poderes – uma quarta irmã acabou surgindo mais tarde, quando a produção precisou “trocar” uma das atrizes (Doherty) por problemas de bastidores. A série durou oito temporadas, até 2006, mas fez tento sucesso que continuou sua trama nos quadrinhos, publicados até 2012.

A rede americana The CW encomendou o piloto de um reboot da série “Charmed” para a equipe de “Jane the Virgin”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto tem autoria das roteiristas Jessica O’Toole e Amy Rardin, e é produzido pela criadora de “Jane”, Jennie Snyder Urman.

A ideia não é fazer um remake, mas uma extensão do universo da série dos anos 1990, que foi estrelada por Alyssa Milano, Holly Marie Combs, Shannen Doherty e Rose McGowan. E, curiosamente, a nova versão se passaria em 1976.

Caso a série seja aprovada, deverá ocupar o mesmo nicho de “The Vampire Diaries”, série sobrenatural juvenil que está exibindo sua última temporada.

Vale lembrar também que a The CW já prepara uma série baseado no filme sucesso dos anos 80: Garotos Perdidos, como AQUI já publicado pelo blog.

6 - NÃO FOI DESSA VEZ, BRASIL!

A Raissa Santana, Miss Brasil 2016, falou pela primeira vez sobre a sua participação no Miss Universo. No concurso, que ocorreu no último domingo, 29, nas Filipinas, a Miss França, Iris Mittenaere, levou a melhor.

Raissa Santana (Divulgação)

A brasileira chegou a ficar entre as 13 finalistas, mas não foi selecionada entre as nove que continuariam na disputa. A Miss Haiti, Raquel Pelissier, e a Miss Colômbia, Andrea Tovar, ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

A Miss Brasil 2016 compartilhou um texto em suas redes sociais, disse que seu coração chorou, agradeceu o apoio e a 'oportunidade única' de uma 'experiência maravilhosa'

Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade única de ter vivido essa experiência maravilhosa de representar o meu país no principal concurso de beleza do planeta, por ter conhecido pessoas incríveis, ter feito lindas amizades e viver momentos que vão ficar na minha memória para sempre! Quando paro pra pensar no quanto eu já conquistei, em todas as benções que Deus me deu, de tanto amor e carinho que recebi de todos vocês, posso dizer que sou uma pessoa privilegiada! Esse amor invade o meu peito e me enche de alegria, esse amor que vocês, povo Brasileiro, emanaram para mim foi incrível e eu nunca vou ter palavras para agradecer a todos! Peço desculpas se falhei com vocês em alguns momentos! Quero que saibam que me doei de corpo e alma e o meu coração chorou muito quando não ouvi o nome do nosso país, mas ao mesmo tempo se encheu de orgulho pelo que fiz, do meu trabalho, do meu esforço, por ter ultrapassado barreiras que nunca imaginei ultrapassar. Pelas pessoas incríveis que me ajudaram a chegar onde cheguei, sem elas nada disso seria possível, tenham minha eterna gratidão! Sei que todos sonhavam com a coroa, eu também sonhei, eu também acreditei! Mas sempre respeitei o sonho de cada menina que estava aqui dentro. Agora com toda simplicidade e humildade que Deus me deu, que Ele me permita continuar assim, quero retornar para concluir os meu compromissos como Miss Brasil e continuar perseguindo meus sonhos!! Novamente, muito, mas muito obrigado por todo amor e carinho que recebi de todos vocês!!! #missuniverse @missuniverse @missbrasilbeemotion @polishop
Uma foto publicada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Bom, eu até cheguei a acompanhar o início, mas depois que a Raissa foi desclassificada, não acompanhei mais. Preferi assistir ao filme ''Abracadabra'' de 1993 que o Disney XD estava exibindo (hahahaha). Fiquei feliz pela Miss França, estava torcendo por ela e mereceu.

7 - NOVIDADE NO BLOG!

O blog está crescendo cada vez mais e por isso eu vou incrementando ainda mais ele. Agora tem a Rádio O Planeta Alternativo, que conta com algumas canções que geralmente ouço. Por enquanto a playlist é:

Spotify agora no blog!

Além do conteúdo aqui oferecido, os seguidores e visitantes podem seguir a playlist do blog no Spotify.

As canções disponíveis são:

1. ''Friend'' do Wonderlife
2. ''Inside Out'' do Vonray
3. ''Carried Away'' do Sonicflood
4. ''Perfect Memory (I'll Remember You)'' do Remy Zero
5. ''Simple Man'' do Lynyrd Skynyrd
6. ''Heartbreak Warfare'' do John Mayer
7. ''Listen to the Sound'' do Building 429
8. ''Misunderstood'' do Bon Jovi
9. ''You'' do Binocular
10. ''Don't Dream It's Over'' do Sixpence None The Richer
11. ''Weapon'' do Matthew Good
12. ''Beautiful Day'' do U2
13. ''Blind'' do Lifehouse
14. ''Counting Blue Cars (Tell Me Your Thoughts On God) do Dishwalla
15. ''Respect'' do Train

Ao longo dos dias mais músicas serão acrescentadas!

Lancei uma pesquisa de opinião para os visitantes!

(Divulgação/Facebook)

Imagem para o FacebookA opinião é muito importante para o crescimento daqui. Por enquanto no placar está: 80% para ''Ótimo, está indo muito bem'' e 20% para ''Legal, mas ainda precisa melhorar muito.''

Dentre os objetivos do blog que é de entreter e trazer curiosidades, músicas e séries acho que estou evoluindo. O blog não é de notícias, é de apenas se manter informado, opinando sobre diversas situações e comentando sobre as notícias do dia a dia, como essas mais acima. É isso, participe e deixe seu voto. Obrigado.

E para encerrar ouça a playlist, a rádio do blog no Spotify!


Aumenta o som e curti aí! Eu vou ficando por aqui, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.