Flashback Zone: Summerland (2004-2005)

E aí pessoal! Hoje no Flashback Zone vou relembrar uma série bonitinha que vi algunos anos atrás!
Devido a febre que The O.C. causou quando estreava no final de 2003, muitos canais começaram a exibir produções similares a série e foi assim que o extinto canal norte-americano The WB fez, lançou Summerland em 2004.

Elenco principal

Conheci Summerland quando o canal Sony anunciava a série para exibição, naquele tempo o canal apresentava inúmeras séries, o que deixou Summerland meio que escondida na programação e passou despercebido por território tupiniquim. Enfim, desde quando era criança eu curtia a Lori Loughlin (que fez a tia Becky em Três É Demais/Full House) foi então que a parti daí comecei acompanhar e conhecer os outros atores que mais tarde se tornariam famosos por outras produções, como o Zac Efron (High School Musical, 2006) e Kay Panabaker (Diário de uma Adolescente, 2006) e a Taylor Cole (Supernatural), enfim entre outros.

Vamos lá, conhecer e relembrar mais sobre ela!

Elenco (1a Temporada)

Summerland foi uma série de televisão do gênero drama, criado por Stephen Tolkin e Lori Loughlin e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela The WB, entre 1 de julho de 2004 a 18 de julho de 2005, num total de 26 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada, em duas temporadas e no Brasil exibido pela televisão a cabo Sony.

A série surgiu no seguimento do sucesso de uma outra série de televisão muito famosa “The O.C.”, que foi apresentada pela FOX norte-americana e no Brasil pela Warner.

Elenco (2a Temporada)


A série girava em torno de uma estilista chama Ava Gregory (interpretada por Lori Loughlin), de aproximadamente 30 anos de idade, que morava em Playa Linda, na Califórnia. Tudo parecida ir bem para Ava, até que um dia ocorre um acidente onde acabam morrendo sua irmã e o seu cunhado.

Em vista disso os três sobrinhos se mudam do interior de Kansas para sua casa, modificando por completo toda a rotina de Ava, tornando sua vida muito mais agitada, o que leva ela a pedir ajuda aos seus amigos para auxiliarem na criação dos seus sobrinhos: Bradin (interpretado por Jesse McCartney), de dezesseis anos, o primogênito, que não se conforma com a morte de seus pais e acaba se envolvendo em drogas e começa a ganhar a reputação de uma criança problema.

Por outro lado ele também é um surfista excepcional, começa a atrair patrocinadores, mas seus problemas pessoais passam a entrar em conflito com tudo isso. O caçula Derrick (interpretado por Nicholas J. Benson), que ainda tenta entender os grandes mistérios da vida, da morte e da família, ficaram sob sua responsabilidade e e apesar de ter sua tia Ava por perto não consegue superar totalmente a perda de seus pais. A outra é Nikki (interpretada por Kay Panabaker), uma criança excepcionalmente iluminada e apesar dos seus somente treze anos de idade, já começa a assumir um papel de mãe diante dos seus irmãos.

Ela também consegue fazer vários amigos, inclusive Cameron Bale (interpretado por Zac Efron), que acaba se tornando seu namorado. Os melhores amigos de Ava é o seu ex-namorado Johnny Durant (interpretado por Shawn Christian), que era o dono de um restaurante e que ainda nutria uma desesperada paixão por Ava e também passa a ter uma relação com os sobrinhos dela.

Ele também tem uma sócia chamada Susannah Rexford (interpretada por Merrin Dungey), que também é uma grande amiga de Ava, assim como Jay Robertson (interpretado por Ryan Kwanten), um nativo australiano que vive com Ava e se torna quase que um irmão para os sobrinhos. Ele namora a Erika Spalding (interpretada por Taylor Cole), que passa a treinar Bradin para o surfe e que sofre da síndrome de Peter Pan.

Poster



Summerland mostra a formação de uma família diferente, onde o amor, a amizade e o mar fazem toda a diferença. 

Na época eu nem tinha notado, mas analisando melhor o roteiro da série percebo que tem similaridades com a sitcom Full House (Três é Demais, no Brasil) série essa que tornou a Lori Loughlin bastante famosa. As semelhanças são: o fato das três crianças perderem os pais, três pessoas e alguns amigos próximos ajudarem na criação das crianças. O que não desmerece em nada, é um bom roteiro e bem explorado.

O seriado em grande parte foi beneficiado pelo retorno da atriz Lori Loughlin à televisão e pelo ator que interpretou o personagem Bradin (Jesse McCartney), que lançou-se numa carreira solo cantando durante a época em que o seriado era apresentado, o acabou acarretando mais uma atração, principalmente de um público mais jovem ao seriado.

Foi produzida por Aaron Spelling (1923-2006) E. Duke Vincent ("Charmed", "Beverly Hills, 90210", "Charlie-s Angels") e Remi Aubuchon.


Summerland e algumas outras séries foram aquelas primeiras produções que eu assisti legendado, mesmo não conseguindo acompanhar corretamente a legenda por ainda ser muito novo. Mas eu curtia e deixo aqui registrado como uma série que acompanhei na fase final da minha infância e início da adolescência. Uma vez em um fórum alguém postou dizendo que tinha todos os episódios da série gravados de sua exibição no canal Sony, porém a bendita pessoa sumiu. O que faz da série ser super rara de encontrar. Quem sabe um dia posso rever e sentir toda aquele sentimento de outrora e poder reviver lembranças apenas assistindo este seriado. Enfim, isso é tudo! 
Flashback Zone: Summerland (2004-2005) Flashback Zone: Summerland (2004-2005) Reviewed by Walter Segundo on 13:54 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10