Flashback Zone: Falcon Beach (2006–2007)

Oi! Mais um FZ e esse sendo o primeiro do ano! Hoje fui no fundo do baú e trouxe uma série bem esquecida, Falcon Beach. Talvez ou com certeza ninguém nem lembra dela, pelo menos as pessoas que conheço nunca ouviram falar. Seja como for, eu assisti a série em um tempo que séries como The O.C. e outras séries teens estavam em alta na TV.

Mistura de "The O.C." e com uma outra série da época "Beautiful People", "Falcon Beach" se passa em um ambiente despojado, a praia, e tem como pano de fundo o verão e a liberdade. A série dramática, porém, mostra também o contraste de dois universos: o dos visitantes e dos moradores. 

A série se mostrou de cara um sucesso quando uniu dramas, romance, praia e conflitos em um só lugar! A primeira vez que vi alguma coisa da série foi assistindo ao Canal Sony, na época a série estava sendo anunciada para uma estreia, pois bem, acompanhei apenas os primeiros episódios da 1a temporada, depois disso nunca mais vi nada e até que ela saiu do ar completamente. Até hoje nenhum canal se quer voltou a reprisar, muito menos a Sony.

Mas afinal, do que se trata a série? Vamos lá!

Elenco

Na época do seu lançamento a série foi vendida para mais de 40 países pagando para transmitir seus episódios, a série "Falcon Beach" se tornou um dos maiores sucessos da TV canadense. A produtora Kim Todd aponta a popularidade da série para além das lindas praias e casais bonitos: “Sim, temos jovens na praia se divertindo, mas não é sempre assim. Mostramos também cada etapa do amadurecimento desses personagens”.

Produzida no Canadá, “Falcon Beach” conta a história de dois grupos de jovens: os moradores da fictícia cidade de  Falcon Beach  e os veranistas ricos que a visitam. O abismo social entre eles gera conflitos e ao mesmo tempo paixões quando passam a conviver mais intensamente. Já comparada a “The O.C.”, a série explora as típicas situações dos dramas adolescentes, só que com personagens na faixa dos 20 anos, através de seus relacionamentos amorosos, muitas festas, envolvimento com drogas e decepções.

Elenco principal

Residente de Falcon Beach, Jason Tanner (interpretado por Steve Byers) é um dos protagonistas: surfista que perdeu o pai aos 14 anos e trabalha com a mãe, ele pratica vários outros esportes como windsurf, jet ski, wakeboard e motociclismo. Faz muito sucesso com as mulheres, mas é apaixonado desde a infância por Tanya Shedden (interpretada por Devon Weigel), uma modelo com uma carreira fracassada na Europa que acabou de retornar à cidade.

O melhor amigo de Jason é Danny Ellis (interpretado por Ephraim Ellis), um jovem ao mesmo tempo doce e cômico, apaixonado pela salva-vidas Erin Haddad (interpretada por Melissa Elias), que confunde seus sentimentos, deixando-o ora feliz, ora triste.  

Aproveitando o verão na cidade, estão Paige Bradshaw (interpretada por Jennifer Kydd), uma garota rica que quer trabalhar na empresa do pai e gosta de  Jason, e seu irmão Lane (interpretado por Morgan Kelly), um bad boy traficante de drogas que tem uma vida cheia de luxos e aventuras, mas sempre na mira da polícia de Falcon Beach. 

Poster 1a. Temporada

No primeiro episódio da série: É verão em Falcon Beach, onde se encontram os moradores Jason, Tanya e Danny, e os visitantes Paige, Lane e Erin. Tanya volta para Falcon Beach depois de morar fora do país trabalhando como modelo. Jason não acredita que ela está de volta.
Danny gerencia uma galeria com seus irmãos mais novos e Danny não parecer sentir o mesmo que Erin. Paige é a arrastada para Falcon Beach por sua mãe, e Paige prefere trabalhar na empresa de seu pai. Lane arranja problemas com a polícia local.

Embora exista um abismo social entre quem mora e os que visitam periodicamente este balneário, ambos frequentadores desta praia têm paixões e sofrimentos em comum: conflitos entre colegas, amores não correspondidos, festas badaladas, abuso de bebidas, download de vídeos proibidos na Internet, separação dos pais e envolvimento com drogas.

Produzida entre os anos de 2006 a 2007, foi exibida primeiramente pela GlobalTV no Canadá, já nos Estados Unidos, o extinto ABC Family (atual Freeform) ficou responsável pela exibição. No Brasil a série foi exibida pelo Canal Sony, começando sua 1a temporada em novembro de 2006. Já sua 2a. temporada, começou em outubro de 2007, também pela Sony.

Os produtores da série filmavam duas versões: uma para ser exibida no Canadá e outra para os Estados Unidos, na qual alguns termos e referências geográficas são alterados, como a localização da cidade, que passa a ser na região americana conhecida como New England. 



Pelos poucos episódios que assisti da 1a temporada da série e alguns avulsos da sua segunda e última temporada foram muito bons. Só não consigo entender como uma série que fez um sucesso tão rápido, entrou em um esquecimento também na mesma velocidade. E o que me deixa indignado é o fato de não ter nada da série online e nem um serviço de streaming  disponibiliza, pelo menos não em território tupiniquim.

Foi sem dúvidas uma boa série de acompanhar, mesmo quando ainda muito novo pra entender todo aquele drama e conflitos de pessoas maiores de idade (haha).

Bom, isso é tudo! Até a próxima.
Flashback Zone: Falcon Beach (2006–2007) Flashback Zone: Falcon Beach (2006–2007) Reviewed by Walter Segundo on 10:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10