terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Filme – Caçadoras de Aventuras (Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain, 1995)
janeiro 10, 2017

Filme – Caçadoras de Aventuras (Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain, 1995)

Oi! Vi muitos filmes na Sessão da Tarde, mas um inesquecível é: Caçadoras de Aventuras! Marcou minha infância ao ponto de esperar ansiosamente por cada reprise e olha que demorava, viu? Seja como for, a história de duas garotas que tentam resolver um mistério acabou abrindo minha imaginação para um dia quem sabe eu fizesse o mesmo. E logo o filme conta com Christina Ricci e Anna Chlumsky, ambas marcaram minha infância com seus filmes destinados ao público infantil. 
Conta uma linda história de amizade entre duas garotas diferentes e que conseguiu entrar na lista dos filmes que eu nunca vou cansar de assistir, mesmo que um dia eu já esteja muito velho. Vamos lá!

Em Caçadoras de Aventuras, Beth Easton é uma jovem de Los Angeles que se muda com sua mãe, Kate, para uma casa no interior do país. Inicialmente Beth odeia viver no campo, mas então ela conhece a franca e desafiadora Jody Salerno. Rapidamente elas se tornam amigas, apesar de Jody e sua mãe, Lynette, serem marginalizadas na região por conta de seus problemas pessoais.

Christina Ricci e Anna Chlumsky

Gold Diggers: The Secret of Bear Mountain (Caçadoras de Aventuras, no Brasil) é um filme estadunidense de1995, do gênero Aventura, dirigido por Kevin James Dobson.

O filme também conta David Keith (de A Chave Mágica) no elenco.

A história se passa em 1980, quando Beth Easton (interpretada por Christina Ricci) se muda para o interior com a mãe Kate (interpretada por Polly Draper). Vinda de uma cidade grande, de início a menina fica entediada com a vida pacata daquela localidade.

Até que conhece a jovem Jody Salerno (interpretada por Anna Schlumsky). A menina é vista pela maioria como “garota problema”, já que foge do padrão de outras meninas da sua idade. Por isso, não tem amigos.

Cena do filme


Em compensação, Jody tem espírito aventureiro e muita gana por liberdade. E são esses atributos que a aproximam de Beth, criando ali uma forte amizade. As duas passam a andar juntas e a convivência entre elas começa a preocupar Kate, uma vez que moradores da cidade a alertaram sobre a conduta de Jody.

Para piorar a situação, a jovem Jody tem uma mãe acoólatra e um padrasto que, aos olhos dos outros aparenta ser um homem de bem, mas no fundo não passa de um pilantra.

Com o crescimento da confiança entre as duas amigas, Jody revela a Beth seu plano. Explorar a Montanha do Urso, local onde supostamente existe um tesouro escondido há anos, para isso, elas se inspiram nos ensinamentos da mítica Molly Morgan, uma garota que se tornou a única a chegar no local.

No início, a menina acha loucura da amiga. Mas aos poucos, acaba cedendo a tentação. Só que na primeira tentativa, Beth sofre um pequeno acidente. E por conta disso, sua mãe a proíbe de andar com a amiga. Resta saber até que ponto vale a força dessa amizade.

Cena do filme

Acho muito legal a cena em que Beth e Jody navegam em um pequeno barco, que a própria Jody construiu. De repente ela coloca no rádio a música “Saturday Nigth Live” e dança como John Travolta, no filme de mesmo nome, dá a sensação de liberdade sem fim.

Cena do filme

Vale a pena conferir o filme, pois Caçadoras de Aventuras é uma delícia de se ver. História bacana, que resgata aquele velho espírito aventureiro presente durante nossa infância, e que deveria se manter vivo durante toda nossa vida. Além de ressaltar a questão da amizade verdadeira. Recomendo a todos.

Pode não ser uma produção grandiosa de Hollywood, mas sem dúvidas a aventura de Jody e Beth não fica atrás de nenhum outro e eu não trocaria esse simples filme por uma produção espetacular atual. É na simplicidade do filme que me faz ficar encantado por ele.



O filme não é raro de ser encontrado, pode ser visto no YouTube, porém com uma dublagem diferente da habitual transmitida pela Rede Globo, Rede Record e Gloob. Pensando nisso, eu gravei de uma exibição no canal pago Gloob e vou disponibilizar AQUI para quem quiser ver ou rever o filme com sua dublagem clássica.

E para encerrar, a canção tema do filme: The Flying Song, por Colin Hay



Enfim, em clima nostálgico, encerro o post! Até a próxima :)

5 comentários:

  1. Amei! Obrigado por compartilhar essa dublagem tão rara com a gente! ;)

    ResponderExcluir
  2. Meggy S2.
    Cara. Esse filme é top. Santa nostalgia \o/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog! Gostaria que conheça o meu: https://pierricesdejean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem como disponibilizar o link do filme de novo pra mim? Queria muito rever ele. Obrigado!

    ResponderExcluir