Cult Trash #6: Mamonas Assassinas, Raul Seixas e muito mais!

E aí galera! Começo de semana e mais um post do Cult Trash. E hoje com dois brasileiros na parada! O sucesso de Mamonas Assassinas e o Raul Seixas estreiam no blog. E muito mais! Espero que se divirtam!

Mamonas Assassinas


''Vira-Vira'' é uma canção da banda de rock brasileira Mamonas Assassinas, lançada originalmente no seu álbum homônimo de estreia.

Foi a música mais tocada no país no ano de 1995. A canção, uma das primeiras do disco a ser lançada, tornou-se uma espécie de hino da banda.

Em Portugal, a canção foi muito associada a escândalos de corrupção política.

Esse clipe do Mamonas é tão ruim que acabou se tornando bom. Como eles gravaram quando ainda tinham poucos recursos, o clipe é bem precário.

Raul Seixas


Raul Seixas, baiano, considerado maluco beleza e pioneiro do rock no Brasil.

''Morning Train'' é a versão em inglês de outra música do seu Seixas, conhecida como ''Trem das 7''.

Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.

Bom, está explicado.

Kate Bush


Wuthering Heights é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em seu compacto de estreia, em janeiro de 1978. A canção chegou ao Nº1 das paradas britânicas e é o seu single mais vendido até hoje. 

Esta é uma notável canção que pode soar estranha quando ouvida pela primeira vez, principalmente para os não habituados com a “trilha sonora” dos anos 70, já que além da interpretação de Kate Bush com seus agudos idiossincráticos ainda possui uma letra forte dentro da musicalidade particular.

Kate já tem seu espaço mais que garantido aqui no Cult Trash.

Herbie Hancock


Este videoclipe, dirigido por Godley & Creme e apresentando robôs e manequins dançando o Break Music desconcertante do gênio do jazz-funk Herbie Hancock estava à frente de qualquer bizarrice que pudesse existir na época. E isto não é algo ruim, a criatividade presente neste trabalho esteve apenas a um passo de se tornar definitivamente o melhor videoclipe dos anos 80. 

O vídeo música apresentando vários robôs-manequins como esculturas móveis (por Jim Whiting) dançando nos embalos da música em uma “Casa Virtual” em Londres recebeu cinco MTV Video Music Awards em 1984, incluindo Melhor Vídeo Conceitual e Melhores Efeitos Especiais.

Tão bizzaro quanto macabro. Os movimentos mecanizados delicadamente grotescos dos manequins são ótimos e a edição caprichada é tão cheia de cortadas que está em total sincronia com o ritmo da música. 

E para encerrar...

Wham! (George Michael e Andrew Ridgeley)


Wham! foi um duo inglês de música pop, formado em 1981 por George Michael e Andrew Ridgeley, na cidade de Londres. A banda se separou em 1986 e George Michael iniciou uma bem sucedida carreira solo.

''Club Tropicana'' foi a música do grupo de gênero pop lançada em 1983. Foi a escrita pela própria dupla.

O videoclipe foi dirigido por Duncan Gibbins e foi filmado em Pikes Hotel em Ibiza. Com estilo trash e trajes de roupas cafonas o clipe ganha um espaço aqui.

E por hoje é só!

Até o próximo post do Cult Trash!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.