terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Na Minha Playlist #58: Switchfoot - Happy Is a Yuppie Word
dezembro 20, 2016

Na Minha Playlist #58: Switchfoot - Happy Is a Yuppie Word

Ei! Mais uma noite por aqui, agora em contagem regressiva para o final do ano, um ciclo que se encerra. Estão ansiosos? Eu estou, mas sei que não deveria. Sinceramente, temos que aproveitar o máximo disso aqui chamado presente, eu mesmo passo muito tempo pensando no futuro, no que vou fazer ou deixar de fazer. O momento é o agora, está aqui, o amanhã a Deus pertence.

Por isso, hoje trouxe Happy Is a Yuppie Word, de uma das minhas bandas favoritas Switchfoot!

O Na Minha Playlist de #58 é: ''Happy Is A Yuppie Word'' do Switchfoot


A Banda Switchfoot

O Na Minha Playlist de hoje traz Switchfoot, considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos seculares, como uma excelente escolha de rock alternativo. Uma das grandes curiosidades é que ela é uma das bandas cristãs mais tocadas em trilhas de filmes, ao lado de Sixpence None The Richer, com canções que já apareceram em filmes como Um Amor para Recordar, Homem-Aranha, O Presente, As Crônicas de Nárnia e nas séries Smallville, One Tree Hill e várias outras. O nome, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.

"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout)

São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

As letras do grupo são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

Capa do álbum Nothing Sound

Nothing Is Sound é o quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 13 de Setembro de 2005.

Estreou direto no #3 no Top 200 da Billboard 200.

Nothing Is Sound é caracterizada por ser um álbum "mais escuro" comparado com outros lançamentos do Switchfoot. O compositor, Jon Foreman, até deu a dica que o álbum poderia ser criticado como sendo "um capítulo escuro revelando até mesmo mais mistérios a serem solucionados". Liricamente, as canções exploram tópicos que variam entre solidão e o fim do mundo, antientropia, e a comercialização de sexo. A banda sempre viu o álbum como sendo mais esperançoso do que qualquer outra coisa, apresentando canções como, "The Shadow Proves the Sunshine" como um aparentemente escuro tema pode na verdade ser positivo. Jon diz, "eu posso escrever sobre como nada importa, mas é algo muito esperançoso para mim poder ser provado errado.”

Happy Is a Yuppie Word faz parte do álbum, foi lançado seu videoclipe em 2008.

Vamos conferir essa grande canção!



todo mundo ama uma briga
nada é perfeito
nada está no lado certo
a noite vem quando o sol se põe
nada é calmo
quando toda essa briga irá terminar?

feliz é uma palavra Yuppie
nada no mundo poderia me derrubar agora
é vazio como um argumento
eu estou correndo em direção a uma vida que não se paga

tudo falha
tudo corre, é claro
um tempo e um espaço para todo esse amor e guerra
todo mundo compra, todo mundo tem um preço
nada é novo, quando todos os fracassados se levantam...

(...)

estou procurando o reino que está vindo
tudo é sem sentido
eu quero mais do que um simples dinheiro pode pagar
feliz é uma palavra yuppie
nada é perfeito

Gostou de Happy Is A Yuppie Word? Então baixe a canção em formato MP3.

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas gostei da musica!
    Obg pela indicação *u*




    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  2. hummm mto boa! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir