Na Minha Playlist #54: Bon Jovi - Livin' On A Prayer

Boa tarde pessoal! Mais uma semana se passando e vamos rumo a despedida de mais um ano. Trouxe, uma das canções mais executadas do final dos anos 80, Livin' On A Prayer do Bon Jovi, que por sinal, volta novamente na minha playlist. Vem comigo!

Bon Jovi

Bon Jovi é uma banda estadunidense de hard rock, formada em 1983 no estado de New Jersey. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. É uma das mais bem sucedidas bandas de todos os tempos.  Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes.

É uma das minhas bandas favoritas, onde levam a positividade na maioria de suas canções!

Single/Divulgação

"Livin' on a Prayer" é o segundo single do álbum Slippery When Wet, realizado em 1986.

Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" (que se tornaria depois um dos maiores sucessos da banda e do rock em todos os tempos. O videoclip da música é o mais exibido da história da MTV) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Richie Sambora em convencer o vocalista sobre o potencial da canção. 

A introdução da canção é feita com a técnica da guitarra falada, original do guitarrista Peter Frampton. A música ficou na 1ª posição das '100 Melhores Músicas dos anos 80' na lista feita pelo canal de clipes VH1.

Foi considerada como a maior música já feita sobre a fé, e também nos anos 80 foi a música numero #1.

A canção acabou encerrando o seriado Everybody Hates Chris em 2009, quando a cena final se passava no ano de 1987, quando a música estava em seu auge.

Jon Bon Jovi é o cara! Agora vamos lá ouvir!


[...] Ela diz: ''precisamos preservar o que temos, o sucesso não importa,
temos um ao outro e isso é o bastante por amor, vamos tentar''

Whooa! Estamos quase lá.
Whooa! Vivemos de esperança,
segure minha mão,
vamos conseguir, eu juro.
Vivemos de esperança. [...]


Gostou de Livin' On A Prayer? Então baixe a canção em formato MP3.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.