quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Na Minha Playlist #53: Oasis - Don’t Look Back In Anger
dezembro 08, 2016

Na Minha Playlist #53: Oasis - Don’t Look Back In Anger

Ei pessoal! Tudo bem? Tudo bem por aqui! Então, como estão os preparativos para o final do ano? Caramba, como o tempo passa rápido! Oasis mais uma vez volta na minha playlist e hoje, com Don't Look Back In Anger. Vamos descobrir o por trás desta grande canção que marcou toda uma geração.

Na medida que os anos, os meses e dias passam, nossa vida se transforma, as coisas acontecem em tão pouco tempo. Em um momento temos certeza de tudo, noutro momento já não temos certeza de nada, tudo muda conforme o fluxo (se é que posso dizer assim). Tantas coisas acontecem, coisas boas e também coisas ruins. Muitas pessoas passam por nossa vida, algumas marcam, outros ficam e muitos só passam mesmo. Nas memórias ficam registrados momentos inesquecíveis, mas também se registram momentos ruins geradores de mágoas e raivas. E aí que está, temos que tirar sempre o bom das situações, até mesmo de situações ruins. Nossa vida não é uma festa, é uma batalha e são nessas batalhas que precisamos tirar lições.

Até agora na minha vida, vive um pouco ressentido com o passado, com coisas que aconteceram, coisas que poderiam ter acontecido, e uma raiva de mim mesmo. Mas, sabe? Tudo em seu devido tempo. Se não era para ter sido? Por que então insistir? Nossa vida é uma montanha russa, uma hora no alto, noutra no baixo. Só precisamos ser mais perseverantes, deixar o pessimismo de lado e partir para luta. Por isso, hoje trago a canção do Oasis.

O Na Minha Playlist de #53 é: ''Don't Look Back in Anger'' do Oasis



A Banda Oasis (Reprodução)

O Oasis foi uma banda surgida em Manchester, Inglaterra. Começou em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com a mídia e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel.

É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 70 milhões de discos desde 1994.

Em 2009, devido a inúmeras brigas com seu irmão Liam, Noel Gallagher anunciou sua saída da banda. “É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite”, escreveu Noel no site. “As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia”, completou. 

Infelizmente, a banda não tem mais chance de volta, segundo uma resposta de Noel em uma entrevista concedida em 2015. Porém, a banda deixou inúmeras canções para seus fãs, que até hoje lamentam o fim precoce do grupo.

A música ''Don't Look Back in Anger'' serve de lição para o próprios irmãos do Oasis. Que tal ser um pouco mais flexível e mudar o rumo dessa história? Sei que hoje ambos estão envolvidos com outros projetos, mas por que não reunir o Oasis?

Single/Divulgação


"Don't Look Back in Anger" (em português, Não Olhe Para Trás com Raiva) é o décimo single da banda britânica Oasis e quinto do seu segundo álbum (What's the Story) Morning Glory? de 1995.

Perguntado pelo Reuters em 2006 sobre a origem da canção pelo Reuters, Noel afirmou: “Eu ainda não sei quem é essa garota Sally. Eu escrevi aquilo e não sei o que significa, mas por alguma razão, para os fãs isso significa o mundo”, afirmou o irmão mais velho do Oasis.

Em um DVD especial chamado Lock The Box, que fazia parte de uma edição limitada do álbum Stop The Clocks, os irmãos contam o nascimento da canção. Eles estavam em um quarto de hotel em Paris um dia antes do primeiro show que fariam em uma arena. Noel estava fazendo a passagem de som e tocando os primeiros acordes de Don’t Look Back in Anger, e Liam perguntou: “Você está cantando ‘So Sally can wait’?” Noel responde que não. Liam retruca: “Pois, então, você deveria”.


E assim eles criaram essa parte da letra. Teria sido apenas uma palavra que se encaixou com o resto da composição. No lançamento do single Lyla, Noel, ironicamente, disse que ela é a irmã de Sally. Só para confundir ainda mais os fãs.

Seja como for, a canção é marcante. Vamos ouvir!



Gostou de Don't Look Back In Anger? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário