Na Minha Playlist #52: Soundgarden - Live to Rise

Oi pessoal! Hoje com uma canção que não pára na minha playlist, é 'Live to Rise' do Soundgarden. No finalzinho de 2013 fiz um curso na área de marketing e gestão de pessoas, todas as noites. Quando era a hora de voltar para casa, eu ligava o celular, coloca os fones e caminhava até chegar em casa, ao som de várias canções, inclusive Soundgarden com Live to Rise, que muitas vezes eu colocava no repeat.

Vamos conhecer um pouco sobre a canção e sua origem.

O Na Minha Playlist de #52  é: ''Live to Rise'' por Soundgarden


A banda Soundgarden


O Soundgarden foi um dos principais grupos do grunge, movimento que deu nova vida ao rock no começo dos anos 90 e trouxe para o mundo bandas como Pearl Jam, Mudhoney, Alice in Chains e o Nirvana.

Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de heavy metal, o que os diferencia de outras de sua época e origem como Nirvana e Pearl Jam.

Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, sendo muitas vezes apontada pelos críticos como a banda que abriu as portas para as bandas alternativas a assinarem com grandes gravadoras. No entanto só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.

A banda foi formada em 1984 na cidade de Seattle, Washington, por Hiro Yamamoto (baixo), Kim Thayl (guitarra), Chris Cornell (vocais) e Scott Sundquist (bateria). Em 1986, Scott Sundquist saiu da banda, deixando o seu lugar para Matt Cameron.

O Soundgarden voltou em 2010, após o fim do grupo em 1997.

Single/Divulgação

"Live to Rise" é a primeira música composta e gravada pela banda desde o retorno e foi escrita pelo vocalista Chris Cornell.

O single de acordo com Chris, teria “funcionado bem” no próximo álbum a ser lançado mesmo que necessariamente não represente totalmente a sonoridade do álbum.

Foi lançada no iTunes no dia 17 de abril de 2012, logo foi oferecido download gratuito do single na primeira semana de lançamento.

A faixa está presente no filme The Avengers e está incluída na trilha sonora oficial Avengers Assemble: Original Motion Picture Soundtrack, inclusive ganhando um videoclipe para divulgação do filme.

Conseguiu boas posições no ranking da Billboard, como a posição #1 no US Mainstream Rock, #4 no US Rock Songs, #12 US Alternative Songs e #10 no US Bubbling Under Hot 100 Singles.

Bom, vamos lá ouvir!


Sem dúvidas, minhas caminhadas até em casa ficaram melhores ao som da banda.
Gostou de Live to Rise? Então baixe a canção em formato MP3.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.