sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Music Box #8: The Cranberries - Linger
dezembro 16, 2016

Music Box #8: The Cranberries - Linger

Ei pessoal! Mais um Music Box de sexta-feira! Hoje fazendo estreia no blog, The Cranberries! Isso mesmo, essa banda que coleciona inúmeros hits que marcaram toda uma geração! Vem, hoje vamos de Linger!

The Cranberries

Tudo começou na década de 90, na Irlanda, quando os irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo) se juntaram com o baterista Fergal Lawler para formar a banda batizada de "The Cranberry Saw Us". Não demorou muito e Dolores O'Riordan passa a integrar a banda como principal vocalista. Para ser aceita, Dolores teve que participar de um teste e ganhou compondo a letra de "Linger". Sua voz é fundamental para sonoridade e sucesso da banda. Com a formação completa eles começaram a fazer shows e gravar fitas demo com intuito de assinar contrato com alguma gravadora.

A primeira demo da banda era composta por seis canções, todas compostas por Dolores e Noel, que firmaram uma excelente parceria desde o início. Em 1991, a Island Records se interessou pelo material e fechou um contrato que previa o lançamento de seis discos da banda. No ano de 1993 eles fizeram lançamentos de dois grandes sucessos. O single "Linger", além do álbum de estréia, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", que se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido. O single "Dreams", lançado em 1992, também se tornou um sucesso, alcançando a 14ª posição nas paradas dos EUA.

Single

"Linger" é um single composto pelos músicos irlandenses Dolores O'Riordan e Noel Hogan.

A música, que tem um arranjo acústico característico, transformou-se no primeiro grande sucesso da banda, tendo alcançado o oitavo lugar nos charts dos Estados Unidos da América e o décimo quarto lugar nos charts da Inglaterra. No Brasil, foi a quarta música mais tocada nas rádios em 1994.

No documentário '99 Love Life & Rock 'n' Roll, Dolores O'Riordan (a vocalista) disse que a música é sobre seu primeiro beijo.

Na cultura popular, Linger está listada em 86º lugar na lista VH1's 100 Greatest Songs of the 90s.

A canção também fez parte da trilha sonora de várias filmes, como Click e The Road to Paradiso, e da trilha sonora internacional da novela A Viagem.

Bom, aumenta o som!




Isso é tudo! Até a próxima ;)

0 comments:

Postar um comentário