terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Music Box #7: 4 Non Blondes - What's Up
dezembro 13, 2016

Music Box #7: 4 Non Blondes - What's Up

Hey everybody! Haha, tudo bem por aí? Mais um MUSIC BOX chegando. Dessa vez trouxe um dos maiores sucessos dos anos 90, cresci ouvindo, What's Up? do 4 Non Blondes. Uma boa canção para se ouvir em dias ruins, para dá um up geral. Vamos lá.

 A Banda 4 Non Blondes

Four Non Blondes ou estilizada como 4 Non Blondes, foi uma banda formada em 1989 em São Francisco, Califórnia, no começo da onda grunge. É uma banda de mulheres, girl power.

Com Linda Perry (Vocal), Roger Rocha (Guitarra), Christa Hillhouse (Baixo) e Dawn Richardson (Bateria). O nome da banda remete a que seus membros achavam que na época não se ter nenhum integrante Loiro na banda seria algo distintivo.

O 4 Non Blondes

O fim da banda se deu em 1995 por conta de que Linda Perry (a vocalista) considerando a banda muito POP, decidiu abandona-la seguindo carreira solo lançando dois álbuns logo após a saída da banda, e em 2010 formou uma nova banda chamada Deep Dark Robot, lançando mais um álbum (mas sem muito sucesso), além de Linda Perry, Roger Rocha também tentou continuar a carreira pós 4 Non Blondes, mas também sem muito sucesso.

A era do grunge não é uma de músicas muito felizes, foi uma fase que as letras todas tem um tom melancólico quase depressivo e revoltado.

Single/Divulgação

A canção What’s Up, dominou praticamente as paradas das rádios nos anos 90 (inclusive no Brasil) ganhando até um prêmio de melhor música e deixando a vocalista com o título de melhor cantora do ano, a banda lançou apenas um álbum em 1992, que recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo.

Vamos ouvir:



What's Up é uma balada. Se é boa ou ruim, pessimista ou otimista, alegre ou não, depende de quem está escutando (e cantando), mas desafio vocês escutarem e não balançar o corpo de um lado para o outro e nem cantar o refrão junto.

Por hoje é só, até mais.

0 comments:

Postar um comentário