sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Music Box #6: Marisa Monte - O Que Me Importa
dezembro 09, 2016

Music Box #6: Marisa Monte - O Que Me Importa

Ei! Mais uma sexta-feira trazendo o Music Box! E hoje com uma brasileira, Marisa Monte. A canção traz boas sensações. Uma vez assistindo ao Vh1 Brasil o videoclipe foi reproduzido, então acabei relembrando uma canção que escutei lá quando era criança.

Marisa Monte

Marisa Monte é uma cantora e produtora musical brasileira. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a segunda maior cantora do Brasil, atrás somente de Elis Regina.

Em 2000 Marisa lança o disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, trabalho centrado no tema amor e muito aclamado pela crítica. Trabalhando juntamente com Arnaldo Antunes, Cury, Carlinhos Brown, entre outros. Com ele, Marisa ganha um Disco de Diamante, concedido pela venda superior a 2 milhões de cópias no Brasil. Este álbum foi puxado pelo hit "Amor I Love You".

Reprodução

"O Que Me Importa" é uma canção relançada pela cantora e compositora brasileira Marisa Monte, com o objetivo de promover o álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, lançado em 2001. A canção foi composta por José de Ribamar Cury Heluy.

A canção foi interpretada na tournê associada ao álbum. Uma versão em vídeo está presente no DVD Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, lançado no mesmo ano.

O clipe musical da música foi gravado e disponibilizado no canal oficial da gravadora EMI no YouTube. O mesmo mostra algumas fotos de Marisa em seu cotidiano, tal como abraçando fãs em aeroportos ou brincando com seu cachorro. As fotos foram tiradas em sua maioria pela própria Marisa.

Algumas curiosidades sobre a canção é: O falecido cantor brasileiro Tim Maia fez uma versão, incluída em seu álbum homônimo lançado em 1973.

A cantora italiana Ornella Vanoni gravou e incluiu uma versão em Italiano, intitulada "Cosa M'Importa", em seu álbum "Una bellissima ragazza", lançado em 2007. A versão é um dueto entre Vanoni e Mario Biondi, músico também italiano.

Bom, agora o que importa é ouvir a canção!


Isso é tudo! Até a próxima.

0 comments:

Postar um comentário