terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Music Box #11: Mazzy Star - Fade Into You
dezembro 27, 2016

Music Box #11: Mazzy Star - Fade Into You

Oi pessoal! Mais uma semana começou e entra a contagem regressiva para o ano novo, só que eu não tô animadão. Espero mudar até lá, mas está difícil. Hoje trouxe uma canção que reflete um pouco sobre a minha vida. Trazendo hoje ao blog a banda Mazzy Star com 'Fade Into You', espero que curtam.

Hope Sandoval e David Roback, as mentes melancólicas por detrás dos Mazzy Star


No começo da década de 1990, a expansão do Rock Alternativo e o posterior fenômeno iniciado pelo Nirvana levaram diversas gravadoras e selos independente à caça. Todos queriam ter seu próprio exemplar desse novo universo musical que estava nascendo, efeito que fez a britânica Rough Trade (gravadora que apresentou os Smiths) e a norte-americana Capitol a investirem pesado no trabalho da dupla californiana Mazzy Star.

Vieram assim os adoráveis She Hangs Brightly (1990) e So Tonight That I Might See (1993), obras que mesmo sob baixa repercussão do público e da crítica serviram para alicerçar a proposta de Hope Sandoval e David Roback, eixo do Dream Pop que só viria a ser compreendido em totalidade anos mais tarde.

A primeira vez que ouvi falar em Mazzy Star foi quando escutei uma rádio online onde tocava justamente Fade into You. Escutei e gostei. Não tem como não gostar da bela melodia, da doce tristeza e ritmo lento que vai embalando a música. Gostei, mas ficou nisso mesmo.

Mazzy Star é aquele tipo de banda de banda que conta com uma belíssima cantora extremamente talentosa e que tem um estilo único, inconfundível, e que marca um determinado momento da vida.

A banda encerrou em 1997. Em 2000 fez alguns trabalhos juntos, porém logo depois disso ficaram em um hiatus por um tempo indeterminado. Em 2010 voltaram a ativa, logo em 2013 foi o lançamento do álbum Seasons of Your Day para a alegria dos fãs.

Fade into You acabou virando a canção de assinatura da banda. Se tornou bastante conhecida por tocar em séries de tv norte-americana, como Gilmore Girls, CSI, Cold Case, The Following, Person of Interest, True Blood, Mistresses, Felicity e American Horror Story - para citar algumas.

Conseguiu a posição #44 no U.S. Billboard Hot 100 e o #3 U.S. Billboard Modern Rock Tracks, em geral a banda se posicionou bem nos rankings da Billboard e foi bem aclamado pela crítica.

Aumenta o som!


Isso é tudo. 

0 comments:

Postar um comentário