domingo, 25 de dezembro de 2016

Music Box #10: The Police - Every Breath You Take
dezembro 25, 2016

Music Box #10: The Police - Every Breath You Take

Ei! Hoje é noite de música boa, por isso trouxe ''Every Breth You Take'' do The Police para o Music Box. Vamos entrar por dentro da história que originou a canção e sua real interpretação. Vem comigo!

The Police

The Police foi uma banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland na cidade de Londres em 1977. A banda, que teve influências do reggae, punk e do jazz, é considerada uma das melhores bandas da história do rock com uma enorme influência no rock da década de 1980 e gravou grandes sucessos. 

"Every Breath You Take" é uma canção da banda The Police do álbum Synchronicity de 1983, escrita por Sting e Andy Summers (oficialmente atribuída apenas a Sting). . A canção foi classificada como a No. 84 na lista da Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos e No. 25 na Billboard Hot 100. 

A canção é considerada a assinatura do The Police e foi a sétima música mais tocada nas rádios brasileiras em 1983.

A canção que tem o estilo New Wave e rock foi lançada oficialmente em 20 de maio de 1983, doze anos antes do meu nascimento (em 1995). Isso só comprova que música não envelhece, quem envelhece são as pessoas. É uma canção que passa de geração em geração, conquistando novas pessoas.

Single

A canção “Every Breath You Take” é um dos casos mais interessantes de interpretação errônea sobre o real significado e a mensagem que ela pretendia passar. Muitos pensam em se tratar de uma linda história de amor, mas não foi bem isso que o vocalista e compositor da canção, Sting, revelou anos mais tarde em uma entrevista para a BBC Radio 2, chegando a dizer que se divertia quando ela era escolhida para tocar nas cerimônias de casamento: “É uma canção fruto da experiência de ciúme e possessividade. Uma canção sinistra, perversa, disfarçada em um contexto romântico”.

Frances Tomelty e Sting

A musa inspiradora foi a sua primeira esposa, a atriz Frances Tomelty, com quem se casou em 1976, dois anos após se conhecerem nos bastidores de um musical natalino chamado “Rock Nativity”, onde ela interpretava a Virgem Maria e ele tocava na banda Last Exit. Tiveram dois filhos, Joseph e Kate, mas logo após o nascimento de Kate, Sting abandonou o casamento de 6 anos e foi morar com a vizinha, a também atriz, Trudie Styler, que se tornaria a sua segunda esposa, e juntos, teriam quatro filhos.

“Every Breath You Take” ganhou um Grammy Awards como melhor canção do ano de 1983, além de permanecer no topo da Billboard Hot 100 durante oito semanas, e no UK Singles Chart durante quatro semanas.

Aumenta o som!


É isso! Até o próximo Music Box! ;)

2 comentários:

  1. Gostava muito dessa musica mas quando vi o video da musica me chamou a atenção pra oq a musica falava!!
    Fiquei abismado!! a musica foge do contexto d uma misica massa! ou até mesmo aparentente romantica...pra mostrar um pessoa obsecada por alguém!! seguindo todos os seus passos mesmo q ela não a esteja vendo!!
    Uma pessoa psicopata!! perdi a gtaça d ouvi essa musica!

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito dessa musica mas quando vi o video da musica me chamou a atenção pra oq a musica falava!!
    Fiquei abismado!! a musica foge do contexto d uma misica massa! ou até mesmo aparentente romantica...pra mostrar um pessoa obsecada por alguém!! seguindo todos os seus passos mesmo q ela não a esteja vendo!!
    Uma pessoa psicopata!! perdi a gtaça d ouvi essa musica!

    ResponderExcluir