sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Na Minha Playlist #50: Casting Crowns - Voice of Truth
novembro 25, 2016

Na Minha Playlist #50: Casting Crowns - Voice of Truth

Boa noite! Chegando ao #50 post do #NaMinhaPlaylist! Muito bom. Hoje trazendo mais uma banda, Casting Crowns, que coleciona inúmeras canções presentes na minha lista. São edificantes e cada vez mais inspiradoras. Vou começar apresentando Voice of Truth, que foi uma das primeiras canções que ouvi deles, ainda quando era criança. Vamos lá.

Na Minha Playlist de #50 é: ''Voice of Truth'' do Casting Crowns


Os integrantes do Casting Crowns

O Casting Crowns começou em 2001 no ministério de jovens de uma igreja. A banda foi formada pelo pastor Mark Hall, que além de vocalista é compositor. O grupo de soft rock começou de forma independente, sem nenhum tipo de ambição.

Como dizem: "Tudo que começa com o  certo dá certo", maior confirmação que eles poderiam receber de Deus para continuar o projeto musical foi a cura de Mark Hall. O pastor da banda sofria de dislexia (distúrbio de memória que impacta a aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração) desde a infância.

Como uma extensão da igreja e com muitas experiências pessoais com Deus, o Casting Crowns realizava apresentações em Atlanta com o intuito de evangelizar jovens universitários até serem descobertos pela lenda da música cristã contemporânea, Steven Curtis Chapman.

Em 2003, a banda assinou se primeiro contrato e gravou o segundo álbum. O CD intitulado de “Casting Crowns” foi um grande sucesso, principalmente por causa das músicas If We Are the Body, Who Am I e Voice of Truth, que conta como Mark Hall superou a dislexia.

Capa do álbum de estreia da banda


Casting Crowns é o álbum de estreia da banda Casting Crowns, de gênero música cristã contemporânea, lançado em 7 de outubro de 2003.

No final de 2009, o álbum tinha vendido mais de 1,7 milhões de cópias.

Conseguiu excelentes posições no ranking da Billboard. A #1 do Top Heatseekers, #2 do Top Christian Albums e #59 no Billboard 200.

Em 2005, a canção venceu um Dove Awards na categoria "Inspirational Recorded Song of the Year" e em 2007, foi nomeada na categoria "Worship Song of the Year".

A inspiração para criar a canção foi a superação de Mark Hall pela dislexia.

Apresento ''Voice of Truth'':


Termino o post com grande emoção. Nem sei explicar o que sinto, apenas algumas lágrimas escorrem aqui.

Gostou de Voice of Truth? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário