Music Box #5: Blondie - Maria

Ei! Music Box de sexta! A canção que trouxe para hoje é de puro rock! Alguns anos atrás, acordei numa manhã, liguei a TV, sintonizei na MTV Brasil, onde a mesma era na TV aberta, assisti alguns clipes matinais que eram exibidos, foi aí que tocou ''Maria'' do Blondie. Logo o ritmo da música chamou minha atenção, todo aquele estilo, tratei logo de pegar o nome da música e banda para correr na internet e procurar mais. Foi aí que conheci a banda e alguns outros sucessos deles. Bom, mas hoje trouxe apenas ''Maria'' para a nossa caixinha de música.

Blondie


Blondie é uma banda de rock que ganhou sucesso no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Foram um dos pioneiros nos gêneros musicais new wave e punk rock.

Em 1982, o grupo acabou se separando, logo após o lançamento do sexto álbum. Mas, a vocalista do grupo Debbie Harry continuou em carreira solo.

A banda re-formada em 1997, alcançando sucesso renovado e um single número um no Reino Unido com "Maria", em 1999.

Blondie já vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo e ainda hoje está na ativa.

Single


''Maria'' é a canção do Blondie, fez parte do álbum No Exit, lançado em 1999.

A canção atingiu a posição #82 na Billboard Hot 100. Internacionalmente, a canção liderou nas paradas do Reino Unido. Ela também chegou no top 10 das paradas na Áustria, Bélgica, Alemanha, Suécia, Suiça, entre outros.

Canção que marcou o retorno do grupo Blondie à ativa em 1999, "Maria" é uma canção sobre o desejo. Desejo que fica latente nos adolescentes por garotas que eles colocam em pedestais. O nome e a citação da Ave Maria que aparecem nas letras reforçam esse sentido de veneração dos garotos por uma garota bonita e charmosa que emerge de seus versos.

Escrita por Jimmy Destri, tecladista do Blondie, a canção foi segundo ele inspirado em sua filha adolescente e na comoção que ela provocava nos garotos da vizinhança e da escola por conta de sua beleza.

Em sumo, "Maria" foi número #1 em 14 países e o disco No Exit vendeu mais de dois milhões de cópias pelo mundo e a banda caiu novamente na estrada.

O videoclipe da canção que você poderá conferir mais abaixo, teve direção de Alan Smithee.




Bom, isso é tudo! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.