Flashback Zone: Sweet Valley High - Aí Galera (1994–1998)

Oi pessoal! Hoje no Flashback Zone, resolvi falar de uma série bem especial que acompanhei, Sweet Valley High. Cheguei acompanhar alguns episódios nas tardes do canal Fox há muito tempo. Chegou a ser exibido também nas madrugadas da Rede Globo, porém como tapaburaco, não acompanhei.

Bom, a trama vai no mesmo estilo da telenovela Malhação quando se passava na escola e tinha todo aquele drama. Diferente de Malhação, Sweet Valley High era por episódios e não por capítulos, se a confusão começasse em um episódio, ela era resolvida no mesmo episódio haha, assim como a maioria das séries norte-americanas.

A turma de Sweet Valley High


Aí Galera, no original Sweet Valley High foi uma série baseada na bem-sucedida série de livros homônima criada por Francine Pascal.

Produzido de 1994 a 1998 e distribuido pela Saban Entertainment, ele era exibido apenas em afiliadas da FOX norte-americana. Depois se transferiu para o extinto canal UPN (atual The CW), devido a baixa audiência foi cancelado.

Abertura da série

No Brasil a série foi exibida pela Rede Globo nas tardes de domingo e depois passou a ser exibida nas madrugadas da rede como uma forma de tapaburaco e na TV paga pelo no Canal FOX Brasil.

A série gira em torno das vidas e amores das gêmeas idênticas, Jessica e Elizabeth Wakefield e de seus melhores amigos: Lila Fowler, Enid Rollins e Todd Wilkins.

Estudantes do segundo grau, populares e bonitas, mas é aí que acabam as semelhanças entre as irmãs Wakefield. Elizabeth é carinhosa, leal e sincera - o oposto de sua irmã gêmea, Jessica. Convencida, sedutora e irresponsável, nada consegue impedir Jessica de conseguir o que quer... mesmo que isso acabe magoando sua irmã.

A série teve 4 temporadas de 88 episódios. A título de curiosidade, no episódio 4 da primeira temporada, Elizabeth e seu namorado vão parar num set de gravações da série Power Rangers, isso foi possível devido ao fato de ambas as séries serem produzidas pela Saban Entertainment.

Em seu elenco, as gêmeas interpretadas pelas irmãs, Brittany Daniel e Cynthia Daniel.

Cynthia e Brittany, respectivamente


Brittany Daniel - Jessica Wakefield. Fez participações nas séries Dawson´s Creek e The '70s Show. Fez uma participação também no filme ''As Branquelas'' como Megan Vandergeld.

A participação da Brittany em Dawson's Creek, foi memorável, ela fez dá uma agitada legal na série, causando confusões e deixou a história mais interessante, sem falar seu envolvimento com o personagem principal, Dawson. Muito bom.

Cynthia Daniel - Elizabeth 'Liz' Wakefield. Após a série deixou de atuar para se dedicar a fotografia.

Bom pessoal, teve alguns personagens bem legais que ainda tenho uma breve lembrança. Não acompanhei toda a série, só alguns episódios, mas os que vi marcaram pra sempre.

Outros do elenco: Amarilis (Patty Gilbert), Ryan James Bittle (Todd Wilkins), Brock Burnett (Bruce Patman), Amy Danles (Enid Rollins), Bridget Flanery (Lila Fowler), Michael Perl (Winston Egbert), Harley Rodriguez (Manny Lopez).

Capa do box da 1a temporada da série

Infelizmente, não foram lançadas nenhuma coisa se quer da série no Brasil. Só resta gravações caseiras de péssima qualidade!

Encontrei um episódio na internet, já dá pra matar a saudade! Vamos lá!


Isso é tudo! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.