Flashback Zone: Os Arquivos de Shelby Woo (1996-1998)

Ei! Ando ausente do blog devido vários motivos, minha vida anda corrida e quando venho ao blog acabo gastando muito tempo, eis a verdade. Bom, trouxe hoje uma série que eu curtia muito quando criança.

Lá pelos anos de 2002 e 2003 por aí, eu assistia a Nickelodeon de montão, naquela época eu via o canal bem inocente, com uma programação bem mais leve, se for comparar com seus concorrentes na época, a FOX Kids e o Cartoon Network. Diferente desses dois, a Nick já apostava em séries infanto-juvenis há muito tempo, dando destaque a elas em sua programação. Então pude acompanhar várias que foram exibidas, dentre elas Os Arquivos de Shelby Woo.

Atualmente, considero essa série esquecida por muitos, até pela própria Nickelodeon Brasil. Desde que saiu do ar, nunca mais foi feita nenhuma menção e nem uma volta se quer foi estipulada. Deve está perdida nos arquivos da Viacom.

Acontece que a programação do canal mudou muito desde a época que acompanhava, até os clássicos desenhos 'nicktoons' já não são mais exibidos, como Ei Arnold, Rocket Power, Os Thornberrys, dentre outros. 

Talvez a nova geração já não tenha mais interesse em programas assim. O canal ainda aposta em séries, porém séries de gênero comédia (se é que posso chamar aquilo sem graça de comédia, né?). 

O que acontece é que uma geração nunca entende os gostos de outra geração. Vamos lá, vou relembrar as aventuras de Shelby Woo!

Dia desses estava pesquisando algumas séries que acompanha na infância, foi aí que consegui achar Shelby Woo e... dublado!!! Gente, sabe qual é a felicidade de encontrar uma série dessas que ninguém nem lembra mais? Graças a uma distribuidora de conteúdo infantil online, pude acompanhar e rever alguns episódios. Vou colocar logo abaixo alguns, incluindo o episódio piloto.

Simbora!

Pat Morita & Irene Ng

The Mystery Files of Shelby Woo (no Brasil: Os Arquivos de Shelby Woo) foi uma série de televisão para crianças e jovens. Fazia o gênero mistério. Foi produzida e exibida originalmente pela Nickelodeon americana entre os anos de 1996 a 1998.

No Brasil, a série foi exibida pela Nickelodeon Brasil.

A série relata a história de uma garota, Shelby Woo, que ajuda a resolver crimes e outros mistérios com a ajuda de seus amigos.

Quando não estava envolvida com suas tarefas usuais, Shelby fazia estágio na delegacia de polícia local e acabava se envolvendo em investigações criminais e solucionando altos mistérios. 

Era uma série deliciosa que juntava aquele clima de “mistério jovem” com uma ambientação típica dos anos 1990.

Shelby e seu avô Mike (Pat Morita e Irene Ng)


Trouxe em seu elenco, Pat Morita (1932-2005). Muito conhecido no Brasil por seu trabalho em Karatê Kid, como o Sr. Miyagi. Na série, Morita interpreta Mike Woo, avô de Shelby. Infelizmente o ator faleceu em 2005, por causas naturais.

Atualmente, a protagonista da série Irene Ng (Shelby Woo), já não está mais na ativa como atriz. Fez alguns trabalhos na TV nos anos 90. Porém, depois da série não emplacou mais nada.

Na minha infância acabei sendo influenciado por essas séries que eu pensava que ser um detetive, espião seria a coisa mais fácil do mundo. A série foi bem inteligente em alguns aspectos e soube fazer seu papel correto, que é de entreter o público. Conseguiu se manter no ar por quatro temporadas, ao todo foram 41 episódios.

Foi uma série que deixou saudade! Merecia mais reconhecimento da Nickelodeon Brasil, que definitivamente a esqueceu em seus arquivos.

Agora, vejam o episódio piloto da série dividido em duas partes e o melhor... está dublado!


Episódio: Lugares Quentes (Parte 01)


Episódio: Lugares Quentes (Parte 01)

Bom, além desse episódio tem outros disponíveis no mesmo canal. É só conferir os vídeos relacionados! Já estou baixando alguns episódios para rever e guardar.

Depois vou trazer mais séries que acompanhei, que por sinal não foram poucas! Alguns acompanhei fielmente, já outras nem tanto. Shelby Woo acompanhei vários episódios, mas infelizmente não cheguei a acompanhar toda a série.

Espero que um dia algum canal de TV ou um serviço streaming possa disponibilizar na integra toda a série!

E então? Lembra da série, qual episódio mais memorável pra você? Diga aí nos comentários!

Enfim, isso é tudo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.