segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Na Minha Playlist #45: Dido - Life for Rent
outubro 31, 2016

Na Minha Playlist #45: Dido - Life for Rent

Ei pessoal. Tudo bem por aí? Aqui está bem, graças a Deus. Hoje trazendo uma voz incrível, Dido. Além de muito linda, Dido tem muitas canções inspiradoras que merecem destaque aqui. Vamos começando com uma que curto muito, Life for Rent.

O Na Minha Playlist de #45 é: ''Life for Rent'' da Dido



Dido

Para quem não conhece, Dido é a inglesa que conquistou o mundo logo no seu primeiro álbum ''No Angel''. A cantora Dido (pronuncia-se "Daido") já conquistou três vezes o disco de platina, seu disco foi o 5º mais vendido na internet, e figurou entre os 20 mais da lista da Billboard.

Pelo jeito, ela veio para ficar. Dido completou recentemente trinta anos e sua paixão pela música começa há 25 anos, quando tinha apenas 5 aninhos. Nessa idade, ela roubou seu primeiro disco. Ela não foi para cadeia, mas ganhou um ano na escola de música em Londres (Guildhall School Of Music).

Aos dez anos, tocava piano, violão e o então disco roubado. Era uma criança prodígio que seguiu a adolescência "pegando" discos do irmão Rollo, como The Clash e Duran Duran a Gregory Isaac. As viagens pelo Reino Unido com seu grupo de música clássica fez com que ela admirasse, com apenas 16 anos, Ella Fitzgerald.

Desde então, começou a cantar em várias bandas por Londres. Rollo, seu irmão, foi o grande incentivador do talento de Dido e, em 1996, fez a irmã estrear no álbum do Faithless. O disco, intitulado Reverence vendeu 5 milhões de cópias e teve a participação de Dido como backing vocal.

Com esse trabalho, a cantora foi em turnê com o Faithless e experimentou algo diferente da sua banda de clássicos. Quando parava em Londres, gravava demos com sua própria música. Foram essas demos que fizeram a gravadora Arista conhecer o trabalho de Dido e convidar a cantora para gravar seu solo.

Seu álbum de estreia, No Angel, saiu em 1999 e foi produzido pelo irmão. O sucesso da garota veio quando Eminem convidou-a para participar do single Stan. Graças a ele, o mundo ficou conhecendo Dido e hoje ela já vendeu milhões de cópias de seus álbums.

Depois de ''No Angel'', Dido lançou ''Life for Rent'' seu segundo álbum de estúdio.

Capa do álbum, Life for Rent


Life for Rent é o segundo álbum de estúdio da cantora inglesa Dido, lançado em 2003 vendeu mais de 12 milhões de cópias.

Já a canção ''Life for Rent'' presente no álbum foi o segundo single lançado. Conseguiu boas posições nos rankings da Billboard e foi um dos destaques do álbum.

No videoclipe da música, a cantora está numa casa abandonada, sentada no chão a cantar a música.

Vamos lá, confira:


Gostou de Life for Rent? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário