Falando Sobre Filme: Uma Família às Avessas (1992)

Oi! Hoje decidi falar de um filme inesquecível, assisti quando era criança, lá nos meus 10 anos de idade. Foi a primeira e única vez que assisti esse filme, depois nunca mais tive a oportunidade de vê-lo novamente.

Então, o filme é Uma Família às Avessas, lançado em 1992.

Dirigido por Joan Micklin Silver.

Com Hillary Wolf, David Strathairn e Margaret Whitton.

Após tantas separações e segundos casamentos de seus pais, Laura não sabe mais quem é irmão, meio-irmão, ou pai de verdade. Esquizofrênica, encontra o paraíso passando férias com família de conto de fadas. Mas seu idílio é interrompido com a chegada do pai, da mãe e respectivas famílias que resolvem ir atrás dela.

Cena do filme

Então, é basicamente assim: Pegue três irmãos adotivos e dois meio irmãos, junte um padrasto, adicione a isso tudo uma ex-madrasta, juntamente com a nova namorada de seu pai que ainda por cima, está esperando gêmeos... o resultado só poderia ser uma incrível confusão do tipo... ''familiar''.

Originalmente chamado de Big Girls Don't Cry... They Get Even


Laura (interpretada por Hillary Wolf), uma garota de 15 anos cansada de tantos mexericos e bagunças familiares, foge de casa, para passar uns tempos com seu meio-irmão Josh, à beira de um maravilhoso lago. Enquanto vive sua divertida aventura, é ''adotada'' temporariamente por família daquelas do tipo perfeita que ela nunca teve, mas sempre sonhou.

Cena (foto: Hillary Wolf)


Além de tudo, ela ainda acaba se envolvendo com um grupo de pequenos assaltantes, vivendo momentos de extrema emoção.

Sua vida está uma beleza... até que seus pais resolvem se juntar com seus ex-maridos e ex-esposas, além de todos os filhos, e ir atrás dela, bem no meio do paraíso de Laura. Só pra estragar o barato dela!

A personagem contava tudo pra nós

O que eu achava de diferente no filme também era o fato da Laura sempre conversar com o telespectador, dividir suas emoções com a gente.

O filme é bem clichê, é um entretenimento para toda a família, em especial as crianças. Na época que eu assisti, claro que eu me diverti e também vivi as mesmas emoções da personagem.

Pude assistir esse filme numa noite de insônia, na extinta sessão de filmes do SBT em 2005, chamada ''Fim de Noite'', sua exibição ocorreu umas 4h, geralmente esse horário o SBT escalava filmes de gênero família para exibição.

Foi um filme que fez parte da minha infância assim como muitos outros, não esqueço e deixo aqui registrado. Infelizmente não houve lançamento dele em DVD e nenhum canal chegou a reprisa-lo depois. Só foi lançado seu VHS em versão original e legendado, sem sua dublagem da TV.

Trailer do filme (em inglês)





Se você também lembra do filme, deixe aí seu comentário! ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.