Falando Sobre Filme: Campus Confidential (2005)

Oi! Ando atualmente bem ocupado com umas coisas, mas sempre que dá venho trazendo conteúdo pra incrementar mais o blog. Hoje decidi falar de um filme que assisti alguns anos atrás na ''Sessão da Tarde'' da Rede Globo, numa tarde tediosa. Logo no decorrer do filme fui observando algumas semelhanças do filme ao que eu vivi outrora no meu ensino fundamental.

O filme de hoje é ''O Negócio é Fofoca''.

O filme é assim: Violet está deprimida desde que se mudou. Na nova escola, as injustiças imperam e ela decide intervir criando um jornal. Mas acaba publicando uma informação errada sobre umas pessoas e agora tem de dar um jeito de consertar seu erro.

Comigo foi o seguinte, precisamente na quinta série do ensino fundamental, (ano 2006) criei um jornalzinho não publicável com uma colega de classe, nesse jornal não difamamos ninguém. Apenas relatávamos o que acontecia na sala de aula, observando o comportamento dos colegas e escrevendo nossas opiniões a respeito de tudo o que acontecia, seja brigas, climas pesados, discussões entre outras coisas e claro com bastante acidez e crítica, mas sem ofender (rsrsrs).

Então, logo umas meninas da sala de aula começaram a desconfiar e tentaram pegar alguns papéis de nossas anotações para saber o que se passava, azar delas, nunca conseguiram nada e nem ficamos encrencados com nada, o jornal nunca chegou na mão da diretoria. Logo o jornalzinho foi acabando com o tempo, quando chegava as provas, projetos e eventos do colégio. Aproveito pra deixar um abraço a Myckaelli, fizemos uma boa dupla, uma hora brigando, outra hora amigos (hahaha).

Agora voltando a falar do filme.

Violet e Cornelia (Christy Carlson Romano e Keri Lynn Pratt)


Campus Confidential (O Negócio é Fofoca, no Brasil) é um telefilme de gênero comédia. Foi escrito por David Kukoff e Matt Roshkow e co-produzido pela Firm Films e Walt Disney Studios

Estrelando Christy Carlson Romano e Keri Lynn Pratt, com direção de Melanie Mayron.

Sua estreia foi em 21 de agosto de 2005 na extinta ABC Family (atual Freeform). O filme também é estrelado por Teddy Dunn, Thomas Dekker, Drew Seeley e Nicole Paggi.


Violet (Christy Carlson Romano)


O filme se passa em um pequeno subúrbio onde uma nova aluna, Violet Jacobs (interpretada por Christy Carlson Romano), encontra-se lidando com uma hierarquia social em sua nova escola. Quando as coisas vão de mal a pior, ela então se junta a sua mais nova amiga e editora do jornal, Cornelia Nixon (interpretada por Keri Lynn Pratt), que se vê ameaçada pelo diretor pretendendo fechar o jornal.

Juntas, elas criam um novo tabloide chamado The Tattler, contendo histórias de todos os alunos, uma lista completa de nomes incluindo de pessoas esnobes, líderes de torcida, jogadores e os mais populares e até mesmo do próprio diretor, o mesmo foi chantageado por elas para manter o jornal na escola.

Só que as coisas acabam tomando um rumo para o pior, quando o poder sobe a cabeça de Cornelia, fazendo escrever falsas acusações sobre as pessoas, principalmente a Brandon (interpretado por Teddy Dunn), garoto pelo qual Violet está a fim.

Violet, sua mãe Naomi Jacobs (Katey Sagal) e Cornelia


Toda essa confusão, acaba afetando a amizade entre Cornelia e Violet, que logo ficam uma contra a outra, fazendo Violet deixar o jornal. A relação com sua mãe também é afetada, quando a mesma descobre tudo o que se está passando, se decepcionando com Violet.

Depois toda essa história é resolvida quando Violet começa a chantagear Cornelia, com evidências de uns 'podres' dela do passado, ameaçando publicar. Cornelia acaba cedendo e então faz uma retratação publicada para todas as pessoas ofendidas e magoadas com toda a situação e logo o jornal é encerrado.

Bom, tem muita coisa ainda que acontece ao longo do filme, vale a pena conferir. É uma boa comédia para se passar o tempo.

Um fato crucial que merece ser mencionado sobre esse filme é o fato dele ser uma interpretação mais moderna do livro A Revolução dos Bichos, do George Orwell.

No livro de George Orwell, os bichos são primeiro explorados pelos homens muito parecido à maneira como o proletariado é explorado pelos ricos. Aqui esses animais adquirem inteligência, fala e coragem de derrubar seus exploradores, porém, em um segundo momento, se vêem numa escravidão nova e mais impiedosa nas mãos de seus semelhantes. Todos os animais seriam proclamados iguais, só que – "alguns são mais iguais que outros".

O enredo do filme funciona dessa maneira, mas com um final diferente, como referenciado em uma das cenas finais do filme.

Logo depois o filme é marcado com muito clichê, comos as falas e cenas previsíveis, depois existe uns dezenas de produções com essa mesma temática, mas quem gosta do gênero com certeza vai curtir.

A trilha sonora do filme é marcado pela inesquecível canção ''Don't You (Forget About Me)'' do Simple Minds

Trecho do filme:


Última vez que revi o filme foi quando exibido pelo canal Boomerang, depois disso nunca mais vi passando por aí, nem mesmo na Sessão da Tarde. Quem sabe resolvem passar, né?

Então, isso é tudo! ;)
Falando Sobre Filme: Campus Confidential (2005) Falando Sobre Filme: Campus Confidential (2005) Reviewed by Walter Segundo on 11:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10