Flashback Zone: O Jeito da Caitlin (2000-2002)

Oi pessoal! Tenho uma penca de séries infanto-juvenil para postar aqui, acompanhei muitas e muitas! Bate saudade só de lembrar. Vamos lá...

Hoje apresento a série: O Jeito da Caitlin.

A passagem de Caitlin Seeger pela adolescência será ainda mais complicada. Depois de esgotar os recursos do sistema de adoção juvenil de sua cidade, Caitlin Seeger só tem duas alternativas: ir para uma instituição para menores ou mudar-se para um povoado rural isolado para viver com seu primo Griffen e os pais dele. Caitlin, é uma moça inteligente e sensível de 14 anos mas com aparência e temperamento rebeldes, descobrirá que precisará mudar seus costumes cosmopolitas para se adaptar ao povoado de High River, onde manadas de cavalos selvagens ainda pastam e onde as pessoas gastam seu tempo para conhecer e confiar em recém-chegados.

O Jeito da Caitlin


Caitlin's Way (O Jeito da Caitlin, no Brasil) é uma série de drama adolescente, foi ao ar originalmente pela Nickelodeon nos Estados Unidos. A série foi co-criado pelo Thomas W. Lynch. No Brasil sua exibição ocorreu no Disney Channel, entre os anos 2001 a 2002.

A série enfoca a vida da personagem-título Caitlin Seeger (interpretada por Lindsay Felton), uma garota problemática que vive nas ruas da Filadélfia. Depois de ser presa, Caitlin tem apenas duas opções: ir para um centro de detenção juventil ou viver com seu primo em Montana, ela escolhe a última opção. Após mudar-se para a fazenda de lá, ela experimenta um choque cultural. Caitlin, com sua forte personalidade, abala os olhares das pessoas sobre a vida e sobre problemas bem maiores que a escolha da 'Rainha do Rodeio'. Ainda pertubada com a morte inesperada de sua mãe quando ela tinha 8 anos, procura uma família permanente.

A série foi bem inovadora considerando o público no qual a série era destinada.

Teve o total de três temporadas, totalizando 52 episódios, entre os anos de 2000 a 2002.



Lindsay Felton viveu Caitlin em ''O Jeito da Caitlin''

A Caitlin tinha um jeitão bem rebelde, como já mencionado, era um tipo diferente de heroína adolescente, ela era amarga, usava calças largas e principalmente ficava muito sozinha. 

Vale destacar aqui também a trilha sonora da série, os episódios eram tocadas diversas bandas indie. Algumas a ser citadas são: Dig Circus, Neko Case, The New Pornographers, Cinderpop, A is A and Honeysuckle Serontina to name a few.

Caitlin Seeger e o seu melhor amigo,o cavalo Bandit.


A série não pegou leve. Famílias lutaram. Pessoas morreram e coisas ruins se tornaram realidade.

Um exemplo é no episódio que a Caitlin se torna amiga de uma idosa chamada Ruth, no final do episódio ela vem a falecer.

Filmada também no Canadá, a série contou com belas paisagens.

Sempre andava com sua câmera, devido sua paixão por fotografias


Fato Curioso: A série foi originalmente pensada sobre um garoto problemático, mas os criadores mudaram de ideia depois de conhecer a atriz Lindsay Felton em uma audição.

Em alguns lugares a série recebeu nomes diferentes, na França a série se chama Caitlin Montana, já em alguns outros lugares recebeu o nome de Just a Kid (em tradução livre: Apenas uma criança)

Abertura da série:




Essa abertura traz muita nostalgia.

Séries com essas temática fazem muita falta atualmente. Já se foi o tempo em que faziam séries boas. Não tinham muita qualidade de produção, mas não deixavam a desejar no enredo. Séries que não precisavam de apelação para te prender em frente a TV.

O nome da canção de abertura é ''Wishing for a Sail'' da banda Dig Circus.

Fica aqui minha saudade pela série, espero um dia poder revê-la. A série nunca mais foi reprisada em nenhum canal e nem foram lançados seus DVD por aqui. Alguns episódios estão disponíveis no YouTube mas com áudio em inglês, mesmo assim vale a pena conferir.

Isso é tudo, até a próxima!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.