Na Minha Playlist #44: 3 Doors Down - Kryptonite

Oi! Hoje decidi trazer uma banda que é bem conhecida no Brasil, talvez você não possa lembrar pelo nome, mas só de ouvir já sabe que é familiar. Estou falando da banda ''3 Doors Down'', que ao longo dos anos coleciona hits que marcaram por aqui.

Escolhi falar de ''Kryptonite'' que é uma das canções deles que mais curto, mas também tem as melosas ''Here Without You'' e ''Be Like That'' que talvez seja a mais conhecida deles em terras tupiniquins. Entre outras que depois vou falar.

O Na Minha Playlist de #44 é: ''Kryptonite'' do 3 Doors Down


Os integrantes do 3 Doors Down


3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada inicialmente por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra - faleceu em 2012) e Todd Harrell (baixista). 

A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". Logo venderam mais de 15 milhões de CDs pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000.

Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiram o palco com outras bandas, citando algumas: Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Daughtry e Switchfoot. Curto todas elas, principalmente Switchfoot que já apareceu aqui no blog.

Vamos falar do álbum de estreia da banda, chamado ''The Better Life''.

Capa do álbum, The Better Life


The Better Life foi o primeiro álbum de estúdio da banda, lançado em 8 de fevereiro de 2000.

Foi considerado o 11º melhor álbum do ano, vendendo cerca de 11 milhões de cópias. Isso foi garantido 6x platinum.

O disco vendeu a nível mundial mais de seis milhões de cópias, sendo até à data o disco de maior sucesso da banda, com vendas superiores a cinco milhões só nos Estados Unidos, no final de Julho de 2009.

No Brasil a faixa do disco que fez mais fez sucesso foi "Be Like That" sendo muito executada em rádios de todo o país, tendo também tocou em alguns capítulos da telenovela Malhação da Rede Globo. A música também fez parte da trilha sonora do filme American Wedding (American Pie - O Casamento, no Brasil).

Agora falando da faixa ''Kryptonite'',  a canção foi lançada originalmente como um demo para uma estação de rádio local, a 97.9 WCPR-FM, em Biloxi, Mississippi. Mais tarde, a canção foi gravada para fazer parte do álbum de estreia da banda, The Better Life.

Single/Divulgação


"Kryptonite" obteve grande sucesso na Billboard Alternative Songs, ficando na primeira posição por onze semanas consecutivas, tornando-se a primeira canção a fazer isso. A canção também alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100 na semana de 11 de novembro de 2000.

Após o lançamento da canção, "Kryptonite" começou a ganhar espaço na programação das rádios. Isto permitiu à canção a alcançar posições altas nas paradas e deu à 3 Doors Down o sucesso que levaria a fama para a banda. Como resultado da popularidade do single, juntamente com a fama de outros singles menos conhecidos, o álbum The Better Life teve mais de seis milhões de cópias vendidas. "Kryptonite" continua a canção mais conhecida da banda até hoje, e muitos fãs a consideram como a "canção assinatura" da banda.

O videoclipe que logo mais você poderá assistir abaixo, foi dirigido por Dean Kerr, apresenta um homem idoso, que foi tanto um herói de ação da TV quanto possivelmente um herói real no seu auge (nunca é especificado). A cena corta quando a banda está situada sobre o telhado de apartamentos onde homens idosos vivem, focando num homem que molesta uma mulher. Quando o homem arrasta a mulher para longe, o homem idoso veste seu terno e os segue. Entre os disparos do velho herói que está perseguindo o bandido e não conseguindo se proteger de um grupo de góticos, a banda é mostrada tocando num clube juntamente com outras pessoas idosas vestidas de caricaturas de vilões de quadrinhos. O videoclipe chega ao fim quando o velho herói mergulha na claraboia e "captura" o bandido desprevenido.

Vamos lá, confira:



Isso é tudo, até a próxima! 

Gostou de Kryptonite? Então baixe a canção em formato MP3.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.