terça-feira, 11 de outubro de 2016

Na Minha Playlist #37: Toad The Wet Sprocket - Something's Always Wrong
outubro 11, 2016

Na Minha Playlist #37: Toad The Wet Sprocket - Something's Always Wrong

Boa noite amigos! Trazendo hoje uma das melhores bandas dos anos 90 para se ouvir antes de dormir e dá aquela refletida sobre os momentos do dia e até mesmo da sua vida, rs. Eu particularmente curto muito Toad the wet Sprocket. Conheci a banda ouvindo uma rádio online de rock alternativo e espero que vocês também possam gostar.

O Na Minha Playlist de #37 é: Something's Always Wrong, do Toad The Wet Sprocket.


Os membros do Toad The Wet Sprocket

Toad the Wet Sprocket é uma banda de rock alternativo formada no ano 1986 em Santa Bárbara, Califórnia.

Ganharam certo prestígio na cena do rock alternativo dos anos 90, gerando uma boa quantidade de singles, e foi uma das bandas que gerou o "Modern Rock", um subgênero do rock alternativo mais voltado para as rádios. A banda é formada por Glen Philips nos vocais e guitarra rítmica, Todd Nichols na guitarra solo e backing-vocals, Dean Dinning no baixo e backing-vocals e Randy Guss na bateria, e hoje a banda conta com o tecladista Jonathan Kingham.

A banda começou em 1986, com os membros se conhecendo um ao outro na escola San Marcos, que fica na região metropolitana de Santa Barbara, Califórnia. Na época da formação da banda, o vocalista/guitarrista Glen Philips tinha apenas 16 anos, enquanto que o guitarrista Todd Nichols e o baterista Randy Guss tinham 19 anos, e o baixista Dean Dinning tinha 20 anos. A primeira aparição pública da banda foi num concurso de jovens talentos, em Setembro. Apesar disso, a banda perdeu a competição.

Na época, a banda ainda não tinha nome, mas após verem uma esquete chamada "Rock Notes" do comediante Monty Phyton (Na qual um jornalista dá uma notícia falsa da turnê de uma banda na Finlândia e "futuros planos" para uma turnê na Islândia), a banda pegou o nome da banda fictícia e assim, o nome "Toad The Wet Sprocket" foi adotado pelo grupo.

Após alguns shows em bares locais de Santa Barbara, a banda logo produz por si mesma e grava seu primeiro álbum, chamado de Bread & Circus, e o lança de forma independente em 1988. O álbum fez seu caminho pelas lojas de álbuns da cidade até chegar aos executivos da Columbia Records, que ouviram o álbum e dando a luz verde para eles, o que gerou um contrato da banda com a Columbia com a condição de que relançassem Bread & Circus sem remixá-lo. O acordo foi feito e o álbum foi relançado em Julho de 1989.

A banda tem vários canções legais, mas hoje escolhi a Something's Always Wrong.

O single ''Something's Always Wrong''

A canção faz parte do álbum ''Dulcinea'', é o quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 24 de maio de 1994. 

Eles alcançam um novo nível de sucesso com Dulcinea graças aos singles Fall Down e Something's Always Wrong. Graças a esse sucesso, a banda ganha seu segundo disco de platina. Logo começam uma turnê, onde a banda se junta ao Hootie & The Blowfish e até a um show junto com Green Day, Hole, Weezer, Bon Jovi e Sheryl Crow. 

"Something's Always Wrong" foi escrita por Glen Phillips and Todd Nichols. 

Assim que lançada foi um sucesso, atingindo a posição de número 9 na Billboard Modern Rock Tracks. O single acabou ajudando o álbum 'Dulcinea' a ficar na posição #40 do Billboard 200.

Vamos lá curtir: 




Gostou de Something's Always Wrong? Então baixe a canção em formato MP3.

Um comentário:

  1. Opa, vou ouvir parece ser bem legal!
    Eu gosto de músicas pra ouvir antes de dormir e que nos fazem refletir sobre a vida rs

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir