sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Na Minha Playlist #35: Creed - Don't Stop Dancing
outubro 07, 2016

Na Minha Playlist #35: Creed - Don't Stop Dancing

Boa noite! Hoje apresento a canção 'Don't Stop Dancing' do Creed, canção essa que fez muito sucesso ao redor do mundo, principalmente no Brasil. Essa música me desperta várias emoções, apesar de já ter ouvido inúmeras vezes a sensação sempre é como se fosse a primeira vez.


O Na Minha Playlist, de número #35: ''Don't Stop Dancing'' da banda Creed

Creed

Creed é uma banda de post-grunge* norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, Flórida. Originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra), tendo Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (contrabaixo).

*post-grunge: é um subgênero do rock alternativo surgido na década de 1990. Caracteriza-se geralmente por ser um estilo musical mais pop e comercial, tendo ampla aceitação pela mídia musical.

O grupo já vendeu mais de 55 milhões de cópias no mundo, 30 milhões só nos EUA.

Está em 9º lugar na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas últimas décadas, acumulando 23 discos de platinas e um diamante ganhos.

Seu segundo disco, Human Clay, está listado no Rock and Roll Hall of Fame como um dos 200 melhores álbuns de todos os tempos. Por intermédio deste, ganharam em 2000 o Grammy para melhor canção de rock com "With Arms Wide Open", a qual é considerada pelo VH1 uma das vinte e cinco melhores baladas de todos os tempos, logrando a quarta posição da lista.

As letras do Creed expressam o lado sentimental humano, algumas vezes com uma temática cristã, mas não se enquadrando no gênero.

A canção apresentada hoje é Don't Stop Dancing, do álbum Weathered, lançado em 2001.

Capa do álbum Weathered, lançado em 2001

Weathered foi o terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 20 de novembro, 2001.

Foi o último álbum do Creed antes da banda se separar em 2004 e foi o único álbum do Creed a não ter a participação do baixista Brian Marshall. Mark Tremonti fez todos os baixos para Weathered, devido a saída original de Marshall da banda antes das sessões de gravação do álbum. Marshall tem, desde então, retornado a banda para fazer parte do seu álbum de 2009, Full Circle.

Uma curiosidade do álbum é que contém tanto a mais curta canção do Creed ("Freedom Fighter") quanto a mais longa ("Who's Got My Back?"). 

Weathered foi certificado 6x Platina pela RIAA. O álbum estreou no #1 na Billboard 200, vendendo 887,000 cópias na primeira semana de lançamento.

Single ''Don't Stop Dancing''


''Don't Stop Dancing'' foi lançada como single, em 24 de outubro de 2002, escrita por Scott Stapp e Mark Tremonti.

A canção fez sucesso especialmente por tratar sobre a perseverança mediante tribulação e a fé perante coisas que parecem impossíveis de se resolverem, mais diretamente na sua letra. Isso se deu especialmente após os atentados de 11 de Setembro de 2001. Na apresentação da banda durante as "Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City", antes da execução desta canção, o vocalista lembra dos atentados e diz que o povo americano precisa ter fé para suportar isso. 

O videoclipe foi mais uma vez dirigido por Dave Meyers e co-dirigido pelo próprio Scott Stapp. Foi filmado em uma das antigas igrejas em Hoboken, Nova Jersey, em 28 e 29 de julho de 2002. O vídeo conta ainda com participações curtas do filho de Scott, Jagger, e da irmã de Scott, Aimee.

Chegou a hora de ouvir esse clássico:


Às vezes a vida é má e eu não consigo ver a luz
um pensamento positivo às vezes não é suficiente
para fazer alguns erros parecerem certos
o que quer que a vida traga
eu já passei por tudo
e agora estou de joelhos mais uma vez
mas eu sei que devo seguir em frente
embora ferido, eu devo ser forte
porque no fundo eu sei que muitos sentem-se assim


Gostou de Don't Stop Dancing? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário