Cult Trash #3: Cyndi Lauper, Culture Club e mais!

Oi! Depois daquele post passado no Cult Trash, precisamos de um tempo, né? haha. O hiatus acabou! E aqui estou de volta trazendo mais coisas... legais rsrs. Hoje trouxe uma postagem só de músicas! Vamos lá!

E de cara, Cyndi Lauper!

Cyndi Lauper

Vou começando com nossa querida Cyndi Lauper que anda sumida do atual cenário musical. Ela fez muito sucesso entre os anos 80 e 90, lançando muitos hits que até hoje tocam por aí.

Em 1985, a Warner Bros. estava produzindo o filme The Goonies (Os Goonies, no Brasil), então Cyndi Lauper fez parte da trilha sonora.

Cyndi cantou e dançou no videoclipe ''The Goonis 'R' Good Enough'' que também leva o nome da canção.

O videoclipe foi uma produção de Steven Spielberg, dirigido por Richard Donner, de 1985 e que acabou sendo lançado ao mesmo tempo que o filme.

Capa do single ''The Goonies R Good Enough''


O título oficial da canção é apenas "Good Enough", este é o nome original que Cyndi a havia intitulado quando ela foi escrita e é dessa forma que ela anuncia a música nos concertos.

Cyndi se recusou a tocar a música ao vivo a partir de 1986. O motivo? ''The Goonies R Good Enough” não é uma das favoritas de Lauper. Sim, é isso mesmo! Em uma entrevista concedida em 1996 que aparece no livro “Totally Awesome 80’s: A Lexicon of the Music, Videos, Movies, TV Shows, Stars, and Trends of that Decadent Decade”, a artista declarou que odiava a música. Não sei por qual razão, mas gostaria de saber o motivo em específico...

Mas, vamos lá ouvir:



Continuando...

Quando eu era criança costumava assistir uns comerciais de vendas de coletâneas da gravadora ''Som Livre'' da Rede Globo, geralmente eram músicas selecionadas de uma década específica. Me recordo bem quando o clipe do grupo Culture Club começava aparecer entre uma amostra e outra que o comercial exibia, o rosto do Boy George me causava medo demais, ficava com medo só de imaginar ele perto de mim. (hahahah) coisas de crianças.

Então, hoje trazendo Boy George e seu Culture Club no nosso Cult Trash:

O grupo Culture Club


A canção do Culture Club em questão é ''Karma Chameleon'', lançado em 1983.
Durante uma entrevista o vocalista do grupo, Boy George explicou que a canção é sobre "o terrível medo de alienação que as pessoas têm, o medo de defender algo. É sobre tentar agradar a todo mundo. Basicamente, se você não é verdadeiro, se você não age como pensa, então você enfrentará a justiça do carma, este é o jeito da natureza se vingar de você".

Foi muito presente no MTV Lab Cult Trash, então por isso relembro aqui. Até escuto Boy George hoje em dia, somente as músicas de seus tempos áureos, aquele medo dele acabou (rsrs).

Certamente é uma canção ''chiclete'' que muita gente ainda hoje escuta, mas não admite. É um verdadeiro guilty pleasure.

Vamos de Karma Chameleon:



Simbora...

Algo familiar?


Na imagem logo identificamos algo familiar, mas o rosto... nem tanto! Esse é o "Weird Al" Yankovic, ou simplesmente chamado de Weird Al. Ele é particularmente conhecido por suas músicas satirizando a cultura popular e paródias de músicas contemporâneas. Os seus trabalhos renderam-lhe três discos de ouro e cinco de platina nos Estados Unidos.

Embalado no sucesso ''Bad'' do Michael Jackson, Weird Al fez a música e o videoclipe com um humor simples, divertido e trash. Detalhe para a falta de ar do músico enquanto tenta dançar no ritmo da música.

Outro videoclipe que foi presença constante no MTV Lab Cult Trash! hahaha. Vamos lá assistir isso:



E pra encerrar...

Voltando aos tempos do auge da Eurodance*

Eurodance é um termo coloquial para a dance music europeia. Nos anos 90 ganhou muita popularidade em todo mundo. O ritmo é enérgico e muito usado em discotecas.

Foi nessa época também que surgiu inúmeros grupos, cantores com diversos hits. Uma que se destacou no cenário foi Whigfield, que até hoje continua.

Capa de 'No Tears to Cry'


Whigfield lançou vários hits, um que se destacou por aqui foi ''No Tears to Cry'' lançado em 1997 pela própria. Além desse hit, outros dela estouraram por aqui, mas isso fica pra um próximo post.

Em ritmo elétrico a música tocou muito em baladas, festas e principalmente rádio e programas de TV... dia desses ouvi o vizinho ouvindo ela, acredita? Haha pois é!

Veja aí:



O que um dia foi legal, atualmente é brega.

Encerro por aqui! Espero que tenham gostado... ou não, né? hahaha. Até o próximo #CultTrash.

Cult Trash #3: Cyndi Lauper, Culture Club e mais! Cult Trash #3: Cyndi Lauper, Culture Club e mais! Reviewed by Walter Segundo on 17:41 Rating: 5

Um comentário

  1. nossa quanta musica antiga e boa .. arrasou com o post !! bjoos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir

Latest in Sports

Na minha playlist, interativo, top 10